Programação slopestyle 2014 da CBDN | O Campeonato de snowboard em Corralco e Antillanca no Chile

Campeonato de Snowboard

Provavelmente conseguimos achar onde a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) está planejando de organizar a prova da disciplina freestyle da vigésima edição do Campeonato de Snowboard. Após ter divulgado a localidade e as datas da prova nacional exclusivamente do Snowboard Cross (SBX), todos ficamos curiosos em saber o que estava acontecendo com as disciplinas do freestyle… especialmente depois da quase falta total de participantes na edição passada. Mas vamos com ordem. Também nessa temporada invernal, a CBDN estará em parceria com o Nissan TNT Tour, um circuito de Ski Cross (SX) que é realizado em alguns centro de esqui chilenos, cujo objetivo é a difusão dessa disciplina, através a realização de eventos de relevância internacional. A partir desse ano, o tour irá incorporar também as disciplinas de snowboard, como o snowboard cross (SBX) e o slopestyle (SBS), tornando-se assim o circuito mais importante e completo desse continente, realizado e promovido pela Federação Internacional de Esqui (FIS). Basta pensar que confirmaram presença grandes atletas do circuito como, por exemplo, a suíça TOP ranking Fanny Smith, John Tellero, vencedor dos Winter X Games de Aspen (EUA)… além de outros conhecidos nomes do circuito do snowboard-cross (SBX) internacional tipo: o italiano Fabio Cordi, os atletas canadenses Cristopher Robanske e Kevin Hill e a nossa veterana atleta nacional: a carioca Isabel Clark.


Promo TNT Tour Freestyle 2014 from EmilioBenavides on Vimeo.

Se Corralco (CHL) foi escolhido para as provas de SBX, para os riders de slopstyle o XX Campeonato Brasileiro de Snowboard SS rolará em Antillanca (CHL), na janela de tempo entre 28 de agosto e 01 de setembro 2014. Geralmente esse tipo de evento costuma ser realizado junto ao FIS Snowboard South America Continental CUP e é OPEN e acessível para todos os riders de nacionalidade brasileira. Por enquanto encontramos somente esse convite (LINK), destinado para os atletas do circuito internacional… descobrindo mais detalhes sobre esse Campeonato Brasileiro da CBDN, iremos imediatamente divulga-los. De qualquer forma, nos canais da CBDN, como sempre, não tem nenhuma info …mas por quê??


E para encerrar os avisos paroquiais de hoje… para quem ainda não se organizou e quiser aproveitar das melhores cotações para passar uma semana curtindo neve, snowpark, freeride zone e mó galera reunida andando, bom não podem perder estas oportunidades!! Fechamos altas parcerias com o povo de Esquel (ARG) e estamos divulgando exclusivas oportunidades: semanas em agosto com hospedagem + passe + traslados +…. a partir de 400USD até no máximo uns 900USD incluindo também serviço de SPA!! Temos realmente os melhores valores da temporada!! #ficaadica 😀

Mais detalhes e infos De olho na CBDN – XX Campeonato Brasileiro de Snowboard 2014.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *