Planejando o snowtrip pelos Alpes europeus | Primeira etapa: o World Rookie Fest de Livigno (ITA)


Vista satelitar das tormentas de neve nos Alpes europeus – Data 06-01-2012

Após um início de temporada com temperaturas quentes e uma forte carência de neve, os Alpes europeus estão agora enfrentando uma grande série de tormentas nevosas que uma após outra estão carregando com muita neve praticamente todas as localidades turísticas de inverno… o ritmo dos últimos dias é de um dia de nevasca intensa e dois de sol com céu limpo = toneladas de POWDER a disposição!! Atualmente estou na Valtellina, uma bela área de skiresorts italianos, como Bormio (ITA), Livigno (ITA) ou Chiesa Val Malenco (ITA), que encontra-se bem no meio dos Alpes na divisa entre a Áustria e a Suíça, onde passei as férias de Natal e da virada do ano com minha família e onde tive o enorme prazer de iniciar meu filho, de quatro anos, a neve pela primeira vez. #PapaiFeliz!!

Mas como todas as coisas boas… as férias estão acabando e em poucos dias meus familiares voltarão para o Brasil enquanto eu deverei me sacrificar e ficar por aqui, até quase a metade de fevereiro, para presenciar alguns dos maiores eventos na neve 😉

Então meu snowtrip 2012 está oficialmente para iniciar. Primeira etapa será para presenciar o World Rookie Fest de Livigno (ITA), um evento internacional de slopestyle classificado como TTR 3Star e dedicado aos snowboarders under 18.

A partir do dia 14 de janeiro 2012, em Livigno (ITA), iniciará a sétima edição do World Rookie Fest, no qual além da competição de slopestyle com um prize money de 1000 Euro, acontecerá também uma prova de cable-snow e um video premier do sensacional vídeo The Art of Flight. Muita festa e muitos convidados excelentes presenciarão este evento, como Bob Klein, manager de vários atletas importantes como Danny Kass e o lendário Shaun Palmer, o qual realizará uma palestra sobre como compartilhar conselhos e dicas para os jovens que querem iniciar o longo caminho para se tornar um PRO de snowboard. Mais de 100 riders foram selecionados em todo o mundo para competir no belo snowpark do Mottolino, uma das duas esqui áreas de Livigno (ITA) a qual hospeda um dos mais radicais snowparks da Europa. Promovido pela World Snowboard Federation (WSF) em conjunto ao Ticket To Ride (TTR), esta etapa do World Rookie Tour é dedicada a criar e desenvolver oportunidades para os jovens riders se transformarem em snowboarders profissionais… ou seja os nomes que com certeza amanha irão ser referências no stars system internacional do snowboard, estarão este fim de semana estreando e se mostrando no principal evento dedicado aos under 18… não por nada o evento tem como leit motiv: “From Rookie To Pro System”!!


Protest World Rookie Fest 2011 in Livigno from Board.tv on Vimeo.

Mais detalhes e infos World Rookie Tour.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *