Os Rookies do snowboard nacional | O futuro do riding competitivo brasileiro

Atletas de Snowboard Brasileiro

Nestes dias a nova e jovem equipe de snowboard nacional reuniu-se no Ski Mountain Park em Sāo Roque (SP) para um camp exclusivo de treinamento em preparação da temporada invernal no nosso continente. Desde o dia 05 de julho os riders Matheus Salim e os irmãos Augustinho e Joāo Teixeira treinaram forte no parque que fica acerca da cidade de Sāo Paulo (SP) e que oferece, além de uma pista em sintético de aproximadamente uns 400 metros, uma área específica para a prática das disciplinas de freestyle, incluindo rampas com aterrissagem em um colchão inflado e camas elásticas para simular manobras aéreas em total segurança.


Os atletas juntos à equipe do Ski Mountain Park

Sob a supervisão do técnico chileno Benjamin Zlachevsk, os muleques tiveram a ocasião de mostrarem o nível de riding deles que provavelmente os levará para uma candidatura para os Jogos Olímpicos invernais de 2022 e 2026. Vale a pena destacar que o jovem Augustinho, de apenas 14 anos, já conquistou o título Brasileiro de Big Air da CBDN em 2018, que foi realizado em Corralco (CHI), com o qual garantiu a classificação do Brasil para o circuito da Copa do Mundo na categoria Big Air, que começará em novembro.


Os atletas Joāo Teixeira, Matheus Salim e Augustinho Teixeira com o coach Benjamin Zlachevsk

Além disso, durante o inverno no Canadá, ele competiu em diversas oportunidades tornando-se o primeiro sul-americano entre os 140 melhores atletas do mundo do Halfpipe. Agora estas jovens feras estão se preparando para mais uma etapa do Campeonato Argentino, Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana nas categorias Slopestyle e Big Air. As provas serão disputadas entre agosto e setembro no Chile e na Argentina. Bora torcer e vibrar junto a eles!


Na capa: 📷 Os atletas Joāo Teixeira, Matheus Salim e Augustinho Teixeira com o coach Benjamin Zlachevsk

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Os Rookies do snowboard nacional | O futuro do riding competitivo brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *