Os campeões do brasileirão de Snowboard Slopestyle (SS) – Valle Nevado (CHL)


Cortesia: CBDN – Pódio masculino

A pluri-campeã e atleta de ponta da seleção brasileira de snowboard a carioca Isabel Clark e, pela categoria masculina, a new entry do circuito brasileiro profissional de snowboard André Bornhausen são os campeões brasileiros 2011 de slopestyle (SS), uma modalidade de snowboard que ressalta as atitudes mais freestylers e que recém foi incluída nos próximos Jogos Olímpicos de Sochi 2014. Organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) o campeonato Brasileiro de Slopestyle aconteceu no ski resort de Valle Nevado (CHL).


Cortesia: CBDN – Rider: Isabel Clark

Comunicado de imprensa:

Isabel Clark conquista prova de Slopestyle do Campeonato Brasileiro de Snowboard em Valle Nevado

Os melhores snowboarders brasileiros disputaram neste domingo (21/08) em Valle Nevado, no Chile, a prova de Slopestyle do XVII Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Snowboard.
Mais uma vez, a carioca Isabel Clark ficou com a medalha de ouro da competição. Entre os homens, André Bornhausen – que no ano passado foi o melhor atleta entre os amadores – fez sua estreia como profissional em grande estilo e garantiu o primeiro lugar no pódio. O catarinense Gustavo Bauer, grande favorito da prova, ficou com a segunda colocação, seguido pelo atual campeão brasileiro de Snowboard Cross, Antonio Pedro Mallmann.

Neste domingo também foram realizadas as provas da Copa Continental Sulamericana de Snowboard Slopestyle 2011, na qual participaram atletas de países como Argentina, Chile, Peru, Canadá, Portugal e Taiwan.
Nessa competição, a atleta Isabel Clark voltou a marcar presença brasileira no pódio. A carioca fez uma ótima descida na pista com quatro obstáculos e garantiu a medalha de prata. A chilena Roberta Irarrazabal ficou com a primeira colocação, seguida pela canadense Jade Critchlow.
Entre os snowboarders, o topo do pódio foi ocupado pelo argentino Santiago Gamen. O segundo e o terceiro lugares ficaram com os chilenos Inaqui Irarrazabal e Diego Ceron respectivamente.
A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve – organiza provas oficiais de Slopestyle em países como Argentina e Chile. Recentemente, a modalidade passou a fazer parte do programa Olímpico e terá sua estreia nos Jogos de 2014 em Sochi, na Rússia.
“O Brasil foi o pioneiro na organização de provas de Slopestyle na América Latina, começando em 2007. Agora temos uma equipe montada, com excelentes profissionais e atletas com grande potencial para alcançar a classificação olímpica. A competição de hoje nos mostra que estamos no caminho certo para alcançar nosso objetivo”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente da CBDN.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia: CBDN – Rider: Gustavo Bauer

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *