O snowboarder Basti Rittig faz história | Novo World Record de rail com o snowboard

Snowboard World Record

Mais um World Record foi quebrado!! Em 2011 o rider britânico Calum Paton conseguiu segurar com o snowboard um rail por 78 metros… porém, durante essa façanha, Calum não respeitou umas regras, tipo que o slide tinha que ser com um cano redondo e não quadrado, entre outras… mas mesmo gerando umas polemicas a respeito, o WR ficou oficializado e válido até hoje! Era desde maio 2015 que o time internacional da Nitro Snowboards andava tentando quebrar esse marco, porém na primeira tentativa organizada, mesmo gastando três dias ensaiando direto, as expectativas ficaram totalmente frustradas.



Mas agora, em uma geleira da Áustria, o forte time da Nitro, que inclui riders como Marc Swoboda, Dominik Wagner, Ana Rumiha, Žiga Rakovec, Benny Urban e, obviamente, Basti Rittig, conseguiram na incrível tentativa! Basti, snowboarder alemão, dominou de ponta a cabo um rail com 84 metros de comprimento… Parabéns!! 😀

E, com certeza, isso não vai parar por aqui não. Em breve mais e mais metros serão colocados nesse WR. Será só uma questão de paciência e persistência 😉

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.

As inscrições estão ABERTAS‬: para receber a Ficha Técnica com infos, detalhes e valores, entrem em contato com a nossa redação.

Para os interessados, temos também um GRUPO especifico no FB:
SAFE.SouthAmericaFreerideEducational

Vai querer ficar por fora disso??

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | Basti Rittig World Record Rail – 2015.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *