O Projeto Ski na Rua faz história | Snowland volta a ser palco de importantes e inéditas iniciativas

Evento Indoor

Durante a primeira edição do Snowboard Park DAY, ficaram bem claras as grandes potencialidades que uma estrutura como o Snowland pode trazer para a evolução nacional tanto do snowboard, quanto de muitos outros esportes invernais, como por exemplo, do esqui e suas variadas disciplinas derivadas. Do outro lado, o atleta olímpico de Cross Country Leandro Ribela, idealizador de um dos mais bacanas projetos nacionais de inclusão social através do esporte: o Projeto Ski na Rua. Junta os dois et voilà, mais um incrível evento de neve realizado no País: a primeira edição do Desafio de Cross Country! No dia 28 de junho, sob a cancela da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), 23 atletas brasileiros chegaram em Gramado (RS) para participar de uma prova inédita no Brasil, que contava com quatro categorias diferentes: Masculino, Feminino, Sub-19 Masculino e Amador Masculino. Presenciaram no evento, além do forte “dono da festa” Leandro Ribela, atletas experientes dessa disciplina, como Leandro Lutz e Fabrizio Bourguignon e as jovens promessas do Projeto Social Ski na Rua: Caio Moreira e Altair Firmino.

Comunicado de imprensa:

Fabrizio Bourguignon, 38 anos, e o esquiador olímpico Leandro Ribela, 35 anos, protagonizaram uma das disputas mais acirradas dentre as baterias. Os atletas ficaram próximos a maior parte da prova, contudo, na descida final do percurso, Bourguignon abriu pequena distância. Victor Santos, 17 anos, completou o pódio.

Entre as mulheres, a vencedora foi Bruna Moura, que superou Gabriela Neres na melhor de três, vencendo duas baterias consecutivas e assegurando o Ouro. No sub-19, Altair Firmino foi o melhor do dia, ficando com o ouro, seguido por Rhaick Bonfim e Lucas Lima. Na categoria Amador, Roberto Caldas venceu, com Cristian Turela, em

PR – Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)


Cortesia: Projeto Ski na Rua – Pista preparada no Snowland, em Gramado (RS)

Vale a pena lembrar que o Projeto Ski na Rua é um trabalho que visa descobrir novos talentos com potencialidades para entrar no programa de desenvolvimento da disciplina de Ski Cross Country, através da prática com Rollerski… e efetivamente a aproximação desses dois esporte é muito interessante, tornando um propedêutico para outro. Um dos fatores positivos deste evento, foi comprovar mais uma vez a total predisposição do Snowland em se disponibilizar para tornar realidade o sonho de realizar competições na neve, no País… sem contar com a alta qualidade do serviço oferecido por esse parque de neve que é pioneiro no continente.

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.
As inscrições estão ABERTAS‬: para receber a Ficha Técnica com infos, detalhes e valores, entrem em contato com a nossa redação.

Para os interessados, temos também um GRUPO específico no FB:
#SAFE – South America Freeride Educational

Vai querer ficar por fora disso??

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nós motiva!!

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | Monitorando a temporada invernal 2015 no hemisfério sul.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *