Primeiro snowkite festival em Chile – Corralco (CHL)


Cortesia: Snowkite Fest – Vulcão Lonquimay

O time da Side On realizou na semana entre os dias 5 e 11 de setembro 2011 o primeiro snowkite festival de Chile. Ambientado no majestoso cenário oferecido pelo o magnifico vulcão Lonquimay (CHL) no centro de esqui de Corralco (CHL), foram sete dias com condições climáticas perfeitas para poder desfrutar a pleno este jovem desporte que permite velejar na neve combinando kite com snowboard e/ou esqui.


Cortesia: Snowkite Fest – Primeiro SnowKite Festival Chileno

A ideia de base que anima o desenvolvimento deste tipo de eventos dedicados ao snowkite na América Latina é sempre a mesma: ajudar a promover e incentivar o crescimento e a prática deste esporte que nada mais é que a versão invernal do difusissimo kitesurf. Vale lembrar que o snowkite pode permitir uma abordagem totalmente diferente à montanha, oferecendo um desporte totalmente ecológico e livre do peso de “sacar o passe” para os meios de elevação… mas claro para chegar até aí necessita-se de uma boa técnica de velejo e um ótimo conhecimento da montanha e dos perigos que a neve pode esconder.


Agora o próximo evento de snowkite sul americano será o Snowkite CAMP+JAM em Caviahue (ARG), organizado pela Associação Argentina de Snowkite (AASK), que orgulhosamente chega a terceira edição consecutiva e é reconhecido oficialmente como encontro sul americano dos apaixonados por snowkite.

Mais detalhes e infos sobre o Snowkite Fest chileno AQUI, enquanto para a terceira edição do Snowkite CAMP+JAM de Caviahue (ARG) AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *