Mirlene Picin duas vezes ouro no Campeonato Sulamericano de Biathlon – Portillo (CHL)

Uma grandiosa notícia que orgulha os esforços da equipe dos atletas do circo branco nacional. A porta voz da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Michele Barcena, acaba de divulgar por email este ótimo resultado da nossa atleta paulista Mirlene Picin na modalidade invernal do biathlon durante o Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno 2011 que aconteceu em Portillo (CHL). Esta disciplina, que traduzida em português vira biatlo, tem origem nos treinamentos militares do exército norueguês e envolve dois esportes em uma única competição individual: esqui cross-country e tiro, os quais são intercalados durante a prova.

Comunicado de imprensa:

Mirlene Picin conquista duas medalhas de ouro no Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno 2011.

Além da vencer as duas provas, a atleta também foi a melhor atiradora entre homens e mulheres no Sprint.
A atleta Mirlene Picin acaba de conquistar duas medalhas de ouro no Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno.

A competição feminina foi realizada nesse fim de semana em Portillo, no Chile, e reuniu grandes representantes da modalidade nas provas de Individual e Sprint. Na Individual, Mirlene fez um excelente tempo, de 1 hora 29 minutos e 46 segundos, concluindo a prova com uma larga vantagem de cinco minutos em relação à segunda colocada, a argentina Silvia Herrera que concluiu o percurso em 1 hora 34 min 21 seg. Em sua segunda disputa pelo Sulamericano de Biathlon, a atleta registrou outro índice notável: acertou oito de 10 tiros na prova de Sprint, tornando-se a melhor atiradora da competição entre as mulheres e também entre os homens. De acordo com o presidente da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Stefano Arnhold, “esse resultado obtido pela atleta Mirlene Picin é muito expressivo, tanto por ser a primeira vez que ela vence a prova de individual quanto pela grande diferença de tempo entre ela e a segunda colocada. Além disso, essa vitória resulta de um intenso treinamento de tiro que ela realizou recentemente na Suécia”. Agora restam mais três etapas para o término do Campeonato, sendo uma disputada em Portillo (CHL) e as outras duas em Bariloche (ARG) e há grandes chances de o país registrar um título inédito na modalidade.

“Com essas duas vitórias já conquistadas por Mirlene, aumentam as possibilidades de a atleta se tornar a primeira brasileira a conquistar o Campeonato Sulamericano de Biathlon”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

Simultaneamente ao Sulamericano, os atletas decidiram nesse fim de semana o V Campeonato Brasileiro de Biathlon. Fabrizio Bourguignon conquistou o título da prova, deixando André Lemmi com a segunda colocação e Leandro Lutz em terceiro.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *