Mirlene Picin campeã Sulamericana de Biathlon de Inverno 2011, título inédito para o Brasil


Cortesia CBDN – Atleta: Mirlene Picin

Palmas para Mirlene Picin primeira campeã sulamericana de Biathlon de Inverno de nacionalidade brasileira. Este marco inédito foi registrado nesta temporada invernal pela atleta paulista, após competir nas duas provas válidas para o título continental da especialidade, que aconteceram uma em Portillo (CHL) e a outra em Bariloche (ARG), onde Mirlene destacou-se também pelas eficientes qualidades de atiradora tanto entre as mulheres quanto entre os homens.

…duplo parabéns Mirlene: por ser a campeã sulamericana 2011 de Biathlon de Inverno e por trazer de forma inédita este prestigioso título ao Brasil!!

Comunicado de imprensa:

Brasileira Mirlene Picin conquista medalha de ouro Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno 2011

Atleta registra inédita marca nacional no esporte

A atleta Mirlene Picin é a nova Campeã Sulamericana de Biathlon de Inverno, título nunca antes alcançado por atletas brasileiros.

O Campeonato foi realizado em duas etapas, sendo a primeira em Portillo, no Chile e a segunda em Bariloche, na Argentina.

A atleta paulista conquistou três medalhas de ouro e duas de prata nas cinco provas que participou e terminou a competição com 18 pontos a frente da segunda colocada. Além disso, em sua segunda disputa pelo Sulamericano de Biathlon,

Mirlene registrou outro índice notável: acertou oito de 10 tiros na prova de Sprint, tornando-se a melhor atiradora da competição entre as mulheres e também entre os homens.

No Brasil, a modalidade Biathlon de Inverno – que consiste em uma prova de Ski Cross Country com Tiro Esportivo – é coordenada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve há menos de seis anos e neste momento registra uma marca expressiva como essa.

“A CBDN está comemorando esse resultado inédito em nossa mais recente modalidade. Começamos do zero em 2005 e em pouco tempo conquistamos o Sulamericano de Biathlon de Inverno”, declara Stefano Arnhold, presidente da Confederação.

A próxima competição de Mirlene Picin será a IBU CUP, a Copa do Mundo de Biathlon, que começará em novembro. Entre seus objetivos, estão as classificatórias para o Mundial do esporte, que será na Alemanha em 2012 e claro, os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia em 2014.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *