Mike Basich | O selfie mais perigoso do snowboarding

Pérolas do Snowboarding

Provavelmente um dos primeiros selfies …especialmente no mundo do snowboarding. Era o ano 2006 e o pro rider norte americano Mike Basich, um dos pioneiros do riding internacional, estava planejando isso faz um tempo.


Cortesia: Mike Basich 🏂 e 📷

Mike estava só procurando por um bowl suficientemente grande para instalar de um lado uma maquina fotográfica e que disponibilizasse uma zona de pouso bastante íngreme no outro, mas não muito pois com muita pendência não teria neve suficiente para amortecer a aterrissagem. O plano era louco, ninguém nunca tinha experimentado isso… e ele encontrou a conformação geográfica ideal em Haines, no Alasca (EUA). O plano original era de pular quando o helicóptero estava a cerca de 15 metros acima do solo.

Mas naquele dia o vento estava muito imprevisível e isso deixou Mike mais focado em encontrar o angulo ideal para realizar essa inédita façanha do que verificar a real altura entre helicóptero e montanha. De instinto ele pulou e somente naquele momento percebeu que estava muito acima do planejado: estava a 36 metros!! Mas o grande rider californiano não deixo-se intimidar e agarrou sua prancha com uma māo e com a outra começou disparar fotos através do seu controle remoto. O resultado foi simplesmente épico!

Mais detalhes👉 Mike Basich – Instagram



Na capa: 📷 Mike Basich

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *