Marcos Batista domina o Big Air no Ski Mountain Park | São Roque (SP) recebeu os melhores snowboarders do País

Evento no Sintético

Como divulgado antes, no dia 8 de junho 2015 o International Olimpyc Comitee (IOC) anunciou que a disciplina de Snowboard Big Air (BA) será incluída nos Jogos Olímpicos de Inverno à partir da próxima edição, que acontecerá em 2018 em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Logo em seguida a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), que nos último anos parecia ter perdido interesses no snowboard freestyle nacional, agilizou uma prova de BA na exclusiva área de treinamento deles, que conta com aterrissagem em um gigante colchão inflado de ar… e querendo ler os meus blablabla sobre, é só acessar essa matéria. Então, apesar da chuvinha chata que marcou presença durante o evento, no dia 04 de julho, a cidadezinha de São Roque (SP) recebeu os melhores snowboarders do País, além de dois fortes riders continentais, para se desafiarem nesse inédito evento nacional. Primeiramente parabéns para todos os participantes, organizadores e patrocinadores que tornaram realidade esse momento!! Como já disse antes, independentemente da politicagem intrínseca, é muito bom ver e ter eventos de snowboard no País!! Especialmente se, como nesse caso, os riders que participaram tiveram muitos benefícios: premiação em dinheiro, as inscrições eram gratuitas, como gratuita foi também a hospedagem para todos os participantes, disponibilizada pelo Ski Mountain Park. Simplesmente sensacional! A mais, os riders presentes tiveram a possibilidade de treinar e ousar manobras iradas, em total segurança: alguns deles aprenderam até doubles e tal… puxa que progressão impressionante para a nossa cena!!


Cortesia: GloboTV – Aqui o LINK para assistir a matéria integral

Apesar de ter uma atmosfera mais de confraternização do que de competição, quem dominou com muito estilo e técnica a prova de BA foi o snowboarder Marcos Batista, que levou para casa, além do troféu, R$2.500,00 em dinheiro!! Segundo colocado foi Rodrigo Ortale e em terceiro o forte sandboarder cearense Esdras Tikinho. Palmas para os campeões e para todos os participantes desse evento!!

Pessoalmente, tanto fico empolgado com estas oportunidades inéditas que estão se abrindo para o nosso riding nacional, quanto fico sonhando com as infraestruturas profissionais que os outros Países dispõem para impulsionar essa progressão. O tal de Airbag assim como encontramos no País, tanto esse da CBDN, quanto aquele usado pelos sandboarders em Garopapa (SC), são fantásticos para treinar a parte aereal das manobras, porém tem fortes limitações técnicas na parte da recepção. Que tal se o landing fosse como esse da imagem acima. Pensem nas potencialidades de ter uma infraestrutura com aterrissagem inclinada que possa permitir aprender e aperfeiçoar as manobras… Tomara que um dia isso possa acontecer e pelo ritmo com o qual as coisas estão crescendo, provável que esse futuro não seja tão distante!

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.
As inscrições estão ABERTAS‬: para receber a Ficha Técnica com infos, detalhes e valores, entrem em contato com a nossa redação.

Para os interessados, temos também um GRUPO especifico no FB:
https://www.facebook.com/groups/SAFE.SouthAmericaFreerideEducational/

Vai querer ficar por fora disso??

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | De olho na CBDN.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *