Las Leñas vai ter bondinho | Adeus mítica telesilla Marte

Novo meio de elevação

Agora é oficial: o centro de esqui de Las Leñas (ARG) está se preparando para instalar um novo teleférico que será implementado a partir de 2020. Esse “novo” meio de elevação foi originalmente instalado em 1986 na estação de esqui Planai (AUT) e foi desativado durante essa temporada no hemisfério norte. Agora o bondinho (que já tem uns 33 anos de serviço) está sendo desmantelado e irá percorrer uns 12mil quilômetros para chegar até sua nova instalação: substituir a mítica e mundialmente conhecida “telesilla Marte”.


Cortesia: Thomas Perren – Os freerides acessíveis por Marte

Atualmente a chegada de Marte representa o ponto mais alto do centro de esqui da província de Mendoza e é a porta principal para acessar a uma das áreas de freeride mais cobiçadas pelos riders do mundo inteiro, mas nāo só. Sentar e subir Marte sempre foi uma experiência e tanto: o percurso é muito impactante, alternando pontos aéreos com outros mais próximos as pedras. E quando tem vento (que geralmente costuma ser bastante intenso) estar sentados naquela cadeirinha dupla, pode se transformar em um ato de significativo coragem! Vale a pena lembrar que as linhas de freeride da área Marte sāo consideradas bastante extremas e presentam inclinações que chegam aos 38°. É uma área perigosa, especialmente quando as condições de neve nāo sāo ideais e já foi palco de diversas tragédias.


Cortesia: Planai (AUT) – O bondinho que irá funcionar em Las Leñas (ARG)

O teleférico que irá substituir a lendária TS Marte terrá uma capacidade de transporte de 2.200 pessoas por hora e, obviamente, será inteiramente revisado antes de ser montado em Las Leñas (ARG). Previsão de funcionamento: inverno 2021, ou seja estas serāo as últimas chances para conhecer e desfrutar de um “simples” meio de elevação do qual todo mundo irá ter saudade.

Mais detalhes👉 Las Leñas – Ski resort



Na capa: TS Marte

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *