LAAX OPEN 2021 | Os resultados no halfpipe e no slopestyle

Top event de snowboard

No dia 19 de janeiro de 2021 os profissionais do snowboarding freestyle deram finalmente início ao circuito da Copa do Mundo nas modalidades slopestyle (SS) e halfpipe (HP). Os melhores top riders se reuniram em LAAX (SUI) onde rolou o clássico LAAX Open: a primeira competição interacional desse difícil inverno que, além de ser caracterizado pelas problemáticas trazidas pela pandemia do Covid-19, é também uma temporada pré-olímpica.

As finais do slopestyle rolaram no sábado 23 de janeiro onde as oito finalistas da categoria feminina e doze entre os meninos disputaram esse primeiro e prestigioso pódio da disciplina. As finais de cada categoria foram realmente emocionantes. O nível técnico era muito alto.

Slopestyle feminino
🥇️ Jamie Anderson (USA)
🥈️ Zoi Sadowski Synnott (NZL)
🥉️ Tess Coady (AUS)

Slopestyle masculino
🥇️ Niklas Mattsson (SWE)
🥈️ Leon Vockensperger (GER)
🥉️ Marcus Kleveland (NOR)

Sempre no mesmo dia as finais do halfpipe foram realizadas debaixo dos holofotes, literalmente pois as competições foram em noturna. O lendário superpipe do Crap Sogn Gion estava perfeito como sempre e todos os atletas mostraram um nível muito alto. Em evidência a forte atleta olímpica norte americana Chloe Kim (ouro) que estava voltando para as competições pela primeira vez em quase dois anos depois de tirar “ferias” para continuar os estudos.

Halfpipe feminino
🥇️ Chloe Kim (USA)
🥈️ Mitsuki Ono (JPN)
🥉️ Sena Tomita (JPN)

Halfpipe masculino
🥇️ Yuto Totsuka (JPN)
🥈️ Scotty James (AUS)
🥉️ Ruka Hirano (JPN)

Mais detalhes👉 Open LAAX 2021

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “LAAX OPEN 2021 | Os resultados no halfpipe e no slopestyle

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *