La Route des Vents, um belo backcountry com snowkite pelo lago Mistassini (CAN)

La Route des Vents é uma expedição de longa distância por meio de snowkite, que irá acontecer no lago Mistassini, o maior por superfície de toda a região do Quebec (CAN) e em plena área dos Cree, os nativos norte americanos que desde de sempre habitam aquele território. O lago, que no inverno encontra-se congelado, mede mais de 2000km² e o objetivo desta segunda edição do La Rout des Vents será poder atravessá-lo de lado a lado, largando pela parte sul do lago, na baia de Abatagouche, a qual se encontra nas redondezas da cidade de Mistissini (CAN), com destino a extremidade do lado norte, levando mais ou menos 6 dias para percorrer todo o percurso calculado em mais de 400km. Serão permitidos snowkiters e skikiters experientes e a data prevista da expedição está marcada para o dia 2 até 8 de abril de 2011.

Visto que será uma aventura em áreas totalmente remotas e para garantir um êxito feliz e seguro para todos os snowkiters, a expedição será acompanhada e monitorada por pessoal profissionalmente apto em primeiro socorro especialmente em áreas remotas. Além disso estarão presentes 5 guias, das quais duas pertencentes a comunidade indígena Cree, que acompanharão a expedição com snowmobiles e que servirão também para transportar comida e as barracas para montar os campos base e enfrentar as noites ao ar livre. Sempre por segurança estarão presentes sistemas de comunicação como telefones satélites e rádios VHF para manter contato com a civilização especialmente em caso de dificuldade.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *