Jhonatan Longhi bate recorde brasileiro de Ski Alpino | Atleta garante a medalha de prata nas neves da Grécia


Cortesia:Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) – Atleta: Jhonatan Longhi

Jhonatan Longhi, o atual campeão brasileiro de Ski Alpino na modalidade de Slalom e pelo qual já representou o País nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010, acaba de quebrar mais um recorde nacional, conquistando uma importante medalha de prata durante uma prova de Slalom Especial realizada nas neves da Grécia. Nascido no interior paulista, mas residente há muitos anos na região do Piemonte, na Itália… bem pertinho dos Alpes, o jovem Jhonatan é considerado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) como o atual melhor talento disponível para representar o País nas importantes competições do circuito mundial de Ski Alpino.

Comunicado de imprensa:

Jhonatan Longhi bate recorde brasileiro de Ski Alpino

Atleta garante a medalha de prata em prova de Slalom Especial realizada na Grécia

O atleta Jhonatan Longhi acaba de quebrar mais um recorde brasileiro no Ski Alpino. O jovem nascido em Americana, no interior paulista, detém três dos cinco possíveis recordes na modalidade, e registrou 40,03 pontos FIS (Federação Internacional de Ski) durante uma prova de Slalom Especial realizada na Grécia.

O atleta de 24 anos, que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010, destaca sua participação nessa temporada de inverno do hemisfério Norte com esse excelente resultado – o melhor da história do Brasil nessa disciplina, a mais técnica do Ski Alpino.

“Nas últimas provas o Jhonatan não bateu esse recorde por algum detalhe. Esse resultado realmente traduz o nível em que o atleta se encontra hoje e vem em ótima hora para trazer aquela motivação extra no final da temporada”, comenta Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Essa é o segundo pódio do atleta nessa temporada, recentemente Jhonatan conquistou outra importante medalha de prata, durante uma prova FIS de Slalom Especial realizada em fevereiro em Zlatibor, na Sérvia.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *