Italian Free Ride Experience Emotion (I-FREE) 2011

O mal tempo está comprometendo o calendário de alguns eventos na Europa: além do Campeonato Internacional de SnowKite na Alemanha, agora também o circuito italiano de freeride, organizado pela Italian Free Ride Experience Emotion (I-FREE), tem que adiar a estréia do tour 2011. Pois então, a primeira etapa da edição 2011 estava prevista para este fim de semana (dias 29 e 30 de janeiro) na ski-area de San Domenico (ITA), mas os fortes ventos destes últimos dias transformaram a neve tornando-a instável e perigosa. Este evento será recuperado nos dias 25 e 26 de fevereiro, mas agora será a Val di Luce (ITA) que, de 11 até 13 de fevereiro, hospedará a primeira etapa do I-FREE tour 2011.

I-FREE é, oficialmente desde 2010, o primeiro circuito open de freeride de tipo Big Mountain e é habilitado para as categorias de esqui, snowboard e telemark. Pensado para reunir e coordenar os mais importantes eventos preexistentes de freeride, é hoje uma importante realidade para esta disciplina que além de aproveitar a natureza espetacular dos Alpes, testa a preparação física e mental dos riders com provas que, apesar da alta margem de segurança oferecida pelos organizadores, são verdadeiros desafios. Basta pensar que a final de Macugnaga em abril não será open, mas restrita a poucos atletas convidados e/ou que ganharam as outras etapas do tour. Isto porque a última prova acontecerá no Canalone Martinelli, no Monte Rosa, a parede mais alta dos Alpes com um desnível do topo até a base de 2500mt. Para os addicted do freeride mundial esta parede consiste em um verdadeiro e respeitado next level.

Esta são as datas previstas pelo I-FREE tour 2011:
11-13 fevereiro – Val di Luce
25-26 fevereiro – San Domenico
11-13 março – Cervinia
19-20 março – Moena
25-27 março – Bormio
25-27 março – Cortina
12 abril – Livigno
17 abril – Monginevro
22-25 abril – FINAL – Macugnaga

Mais detalhes e infos AQUI

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *