Inscrições abertas para o World Heli Challenge 2013 | Prévia do vídeo oficial do icônico evento de freeride

Competiçāo de Heliski

O World Heli Challenge é um evento independente e (ainda…) não pertence a nenhum dos outros famosos circuitos de freeride. Desde 1995, esse evento consegue colocar as exóticas neves da Nova Zelândia sob os holofotes dos fissurados de big mountain. Já falei umas vezes sobre este top event, relatando as regras e os resultados. Sobre como fazer o pedido de participação e quais as características mínimas pré-requisitadas que cada um dos aspirantes competidores, tanto de freeski quanto de snowboard, necessitam para participar do evento… mas, resumindo, o World Heli Challenge consiste basicamente em eleger um selecionado grupo de atletas internacionais para se desafiarem em um evento de big mountain sem igual, e o acesso ao ponto de largada é somente por meio de helicópteros. O objetivo principal é a busca do melhor talento “all rounder”, tendo em consideração uma combinação de habilidades técnicas que variam entre diversos fatores como big mountain, backcountry e freestyle. O ponto base dessa irada competição é a famosa cidade de Wanaka (NZL), que conta com as melhores opções de neve e centros de esqui da Nova Zelândia, incluindo localidades como Treble Cone (NZL), Cardrona (NZL), Snow Park (NZL) e Snow Farm (NZL).

O cadastro para participar da edição 2013 acabaram de começar, então nestes dias os melhores atletas de freeski e de snowboard estarão enviando as próprias fichas de inscrição. Para os interessados é só acessar ao site institucional e seguir os links! Enquanto nós, comuns mortais, podemos ficar sonhando assistindo ao teaser do filme sobre o World Heli Challenge que irá ser publicado nas próximas semanas.

Mais detalhes e infos World Heli Challenge 2013 – Wanaka (NZL).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *