Iniciou a busca para as vagas nos Jogos Olímpicos de Sochi 2014 | CBDN realizará as provas brasileiras de Snowboard

Atletas Brasileiros de Neve

A equipe brasileira de snowboard da Confederação Brasileira de Desportos (CBDN) já está se preparando nas neves de Valle Nevado (CHL) para iniciar a temporada das competições do hemisfério sul, abaixo da supervisão do instrutor oficial da CBDN, o chileno e marido da pluri campeã brasileira Isabel Clark: Iván Fuenzalida Sáez. Lembrando que, a Confederação Brasileira de Desportos (CBDN) é a representante para o Brasil da Federação Internacional de Esqui (FIS), a qual é a única (por enquanto…) entidade internacional reconhecida pelo International Olympic Committee (IOC), para gerenciar tanto as disciplinas quantos os critérios de qualificação para os Jogos Olímpicos invernais… também de snowboard. Então para os interessados em participar da grande festa dos esquiadores metidos a snowboarders, desde 1° de julho 2012 iniciou oficialmente o período de qualificação olímpica.


Cortesia Isabel Clark – Equipe Brasileira de Snowboard da CBDN
Atletas na foto: Nathali Oliani, Antonio Pedro Mallmann, Iñaqui Irarrazaval, Giovanni De Sa, Marcos Batista e Iván Fuenzalida Sáez

Desde agora até dia 19 de janeiro 2014, todos os atletas interessados (não somente para as disciplinas de snowboard…) poderão ter as chances de satisfazer os requisitos olímpicos para estarem presentes aos próximos Jogos Invernais que acontecerão em Sochi (RUS) entre os dias 7 e 23 de fevereiro 2014. Além disso cada país terá 24 vagas totais e já garantidas para indicar e mandar os melhore atletas para representar a bandeira. Para os interessados, o caminho das pedras com a prancha de snowboard rumo a Sochi 2014 poderá iniciar por aqui:

Comunicado de imprensa:

Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizará Campeonato de Snowboard para atletas amadores em Valle Nevado
Tradicional competição aberta aos amantes do esporte será em agosto no famosa estação chilena

Os amantes do snowboard já podem preparar a prancha e as malas para embarcar para Valle Nevado, no Chile. Estamos dizendo isso por uma ótima razão: o

XVIII Campeonato Brasileiro Open Peixe Urbano de Snowboard organizado e realizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve já está com as datas definidas.

As provas abertas ao público praticante do esporte serão realizadas em agosto. De acordo com a programação, dia 16 será a prova de Snowboardcross (SBX), dia 19 a de Snowboard Slopestyle(SBS) e 21 a de Snowboard Slalom Gigante (GS).

Destinado a pessoas a partir de sete anos, o Campeonato Brasileiro Open é realizado anualmente na estação chilena de Valle Nevado e sempre reúne atletas amadores das categorias feminino e masculino em uma competição saudável e divertida.


Cortesia Confederação Brasileira de Desportos (CBDN)

Para a CBDN, o evento também é importante na identificação de novos talentos. “O Campeonato Open é um momento importante da temporada, concentrando diversos potenciais talentos do esporte em um mesmo local, onde nossa equipe técnica multidisciplinar pode observá-los em ação”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

No ano passado, Raquel Iendrick, Juliana Moraco, Giovanni de Sá e Thiago Fett deixaram a categoria amadora e tornaram-se atletas profissionais após conquistarem excelentes resultados em provas Open de Snowboard.

Os interessados em participar da edição de 2012 do Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard em Valle Nevado podem fazer a inscrição no local da prova até às 15 horas (horário local) do dia 15 de agosto.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *