Indomit Freeride 2011 – Tavascan (ESP)

##(16/03/2011) UPDATE –> A edição 2011 do Indomit Freeride, organizado pela crew do DoctorX está cancelada por causa das péssimas condições do clima e do elevado perigo de avalanches. Não é prevista uma data substitutiva e o evento está oficialmente reenviado para o próximo ano.

Aviso para todos os verdadeiros amantes do freeride extremo de snowboard, freeski e telemark que estão curtindo esta abundante temporada invernal no hemisfério norte: a DoctorX, a mais importante associação hispânica de esportes radicais de montanha, está quase pronta com os últimos preparativos para a segunda edição do Indomit Freeride, que promete ser realmente espetacular. Entre os dias 16 e 18 de março, os melhores freeriders do mundo se encontrarão em Tavascan, nos Pirineus da região da Catalônia (ESP), para competir nas disciplinas de snowboard, de freeski e telemark, em um dos eventos que, a partir desta edição, poderá ser considerado como o mais duro e empenhativo da Europa e provavelmente até do mundo. Isso porque esta edição não será mais só de um dia de prova, mas será estendida a três visto que o Indomit Freeride 2011 absorverá oficialmente um outro respeitadíssimo evento: o Freeride Andreu Sanabria, evento criado no começo do 2000 em memória do vazio que o amigo e atleta da DoctorX deixou pelos Pirineus.

Somente 25 freeskiers, 18 snowboarders e 7 com telemark serão selecionados e convidados a participar do Indomit. E o evento prevê quatro provas pelas quais pontuações irão determinar o vencedor da edição 2011.

Prova de Freeride
-Subida: 15 pontos
-Descida: 30 pontos

Os riders serão julgados por uma comissão de juízes que avaliará tanto o tempo e o método de como cada um enfrentará a subida da montanha, quanto de como será aproveitada depois durante a descida. A ordem de largada será baseada na ordem de chegada na primeira fase de subida.

Derby
-Subida: 0 pontos
-Descida: 15 pontos

Divididos por categorias de esporte praticado, os riders deverão descer pelo percurso indicado, largando todos no mesmo instante e enfrentando a descida conscientes que não estão sozinho. Pura adrenalina!

Prova de Freestyle
-Participação: 10 pontos

Esta prova é open e é aberta para todos os freestylers que estão afim de fazer jibbing, além que obrigatória para os riders que estão participando do Indomit. Será um evento noturno e as estruturas serão iluminadas de forma artificial.

Linhas Indômitas
-Subida: 0 pontos
-Descida: 30 pontos

É a prova que leva o nome do evento: Indomit. Os riders serão avaliados em um freeride curto, porém muito técnico e rápido, que evidenciará o instinto mais selvagem do conceito de freeride de cada atleta.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *