Freeskiing World Tour e Red Bull Powder Disorder – Las Leñas (ARG)


O Freeskiing World Tour está pronto para recomeçar uma nova edição, alcançando assim o importante marco de 15 temporadas de atividade as quais, desde 1998 quando foi criado, visam constantemente ao progressivo crescimento do freeski e dos atletas a nível global. Pelo terceiro ano consecutivo as neves de Las Leñas (ARG) foram confirmadas para inaugurar a nova temporada deste extremo tour de freeski e que nesta etapa estará em plena sinergia com outro importante evento: o Red Bull Powder Disorder… que o nome deixa bem claro qual será o objetivo primário do evento!

Então o first stop do Subaru Freeskiing World Tour, em colaboração com o Red Bull Powder Disorder, é marcado para acontecer entre os dias 9 e 12 de agosto 2011 e será uma competição dividida em dois dias, exclusivamente para poucos PROs convidados. O método de julgamento dos atletas será baseado obviamente nas regras do Freeskiing World Tour que analisarão as seguintes características: linha de descida, controle, fluidez, técnica e estilo. Com jumps criados para este evento e deslocados no percurso, as qualidades aéreas serão o grande foco deste principal evento do tour.

Os atletas convidados foram selecionados entre os que obtiveram as melhores classificações durante a temporada passada do tour e outros que serão convidados exclusivamente para o co-partner Red Bull. Estarão presente três atletas da América do Sul: os chilenos Sole Diaz, Drew Tabke e Chopo Diaz. A seguir a lista dos atletas confirmados pelo Freeskiing World Tour:

Ladies

Gentlemen

Observação: usando o formato “invitational only” me parece um pouco prejudicial para a maioria dos freeskiers nativos da América Latina que não tem a disposição (neste continente…) competições/eventos que possam dar pra eles a possibilidade de se destacar neste esporte e participar do World Tour. Entendo bem que as competições de Big Mountain não são brincadeira e que exigem uma grande experiência e muita técnica, mas pessoalmente penso que poderia ser adicionado um dia a mais no evento, dedicado a uma pré-qualificação aberta para todos e que meritocraticamente possa disponibilizar uma/duas vagas para as new entry locais. E posso garantir que nas neves andinas existe talento que sobra…o que está faltando mesmo são oportunidades e eventos para destacar e incentivar estes atletas que vivem ainda escondidos nestas incríveis montanhas.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *