Freeskiing World Tour, as etapas do inverno 2012

Após as duas etapas na América Latina, a primeira em Las Leñas (ARG) e a segunda nas neves de Ski Arpa (CHL), a décima quinta temporada do Freeskiing World Tour está se preparando para retomar as atividades do Tour nas neves da América do Norte incluindo etapas no Canada e nos Estados Unidos. A terceira etapa será no começo de janeiro 2012 em Revelstoke (CAN) e a pré registração dos atletas interessados a participar desta prova será liberada nos próximos dias.

Na edição do ano passado foi introduzida uma nova categoria adicional no sistema de avaliação dos atletas: a de criatividade e estilo, abrindo assim as portas para todos os freeskiers da nova geração que possuem uma alma mais freestyler e que curtem os big jumps em pleno freeride. Além disso outra novidade foi a introdução de uma lista de pré-qualifica, permitindo assim um maior dinamismo meritocrático para os atletas poderem participar nas etapas do Tour. Atualmente o francês Guerlain Chicherit lidera o ranking com 142 pontos, seguido pelos americanos Josh Daiek, com 126 pontos, e Lars Chickering-Ayers, com 114 pontos. Na categoria feminina a primeira posição é ocupada por Crystal Wright com 171 pontos, Angel Collinson está na segunda posição com 168 pontos e terceira a chilena Sole Diaz com 125 pontos.

Próximas etapas do 15° Freeskiing World Tour
04-09 janeiro 2012 – Canadian Freeskiing Championships – Revelstoke (CAN);
08-12 fevereiro 2012 – US Extreme Freeskiing Championships – Crested Butte (EUA);
22-27 fevereiro 2012 – North American Freeskiing Championships – Kirkwood (EUA);
14-19 março 2012 – Subaru Freeskiing World Championships – Snowbird (EUA).

Ps: outras etapas serão adicionadas e confirmadas nos próximos dias!

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *