Freeski Nine Queens 2012 | Ashley Battersby é a rainha freestyler deste ano no freeski

Em 2009 o PRO freeskier alemão Nico Zacek inovou o mundo das competições de freeski com um belo e original concept. A ideia foi simples: realizar uma estrutura para freestyle, que fosse única no gênero e construída com neve, convidando os melhores freeskiers e os melhores fotógrafos e filmers, realizando assim um evento incrível tanto na coreografia cênica quanto no nível dos atletas. Aí surgiu o Nine Knights, o atual e tão esperado maior evento de freeski da temporada. Apenas três anos depois foi inaugurada a versão feminina desta competição: o Nine Queens, que na edição 2012 acabou de acontecer em Fiss (AUT) no dia 24 de março. Na prova de big air (BA), das aspirantes rainhas que se desafiaram para conquistar o belo castelo austríaco, a corôa de rainha foi com a americana Ashley Battersby, seguida pela freeskier suíça Eveline Bhend e a canadense Kaya Turski. A sueca Emma Dahlström conquistou o mais prestigioso título de Big Air Ruler of the week, focado em parabenizar a atleta mais progressiva da competição, enquanto a italiana Silvia Bertagna foi premiada por ter sido a mais estilosa das Nine Queens edição 2012.

Está chegando a hora de ver os cavalheiros do freeski internacional competir pelo âmbito título. O desafio da quarta edição do Nine Knights acontecerá sábado dia 14 de abril 2012 no castelo que está sendo construído na bela estação de esqui de Livigno (ITA) e que em breve irá hospedar os melhores freeskiers da Europa e da América do Norte. Por enquanto as pizzas com os convites já foram entregues…

Mais detalhes e infos sobre o Nine Queens.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *