Freeride World Tour (FWT) 2013 terceira etapa do circuito em Chamonix (FRA) | Tabke e Hargin vencem no freeski, enquanto Charlet e Dewey dominam no snowboard

Evento de Freeride

O Freeride Wolrd Tour (FWT), após da prova em Chamonix (FRA) deste fim de semana, chegou na metade das etapas previstas para a edição 2013 e a necessidade de acumular pontos válidos pelo ranking, começa a colocar sob pressão os atletas, tanto de freeski quanto de snowboard, especialmente para aqueles que disputam a possibilidade de ganharem o título da edição 2013 deste belo circuito dedicado ao freeride estremo. A terceira etapa tomou conta do powder presente na parede do Aiguille Pourrie no La Flégère (FRA) e as perfeitas condições meteorológica ajudaram as feras do powder a se expressarem da melhor forma mostrando todo o próprio talento técnico.

Na categoria dos snowboarders, o mítico Xavier de Le Rue teve a possibilidade de ser o primeiro na lista de largada encontrando só powder imaculado, mas o nível dos outros atletas estava muito alto, sem contar do que para o veterano Xavier esta foi a primeira etapa do Freeride Wolrd Tour (FWT) edição 2013, visto que até então estava se recuperando da espetacular missão na Antártica. Quem brilhou entre os snowboarders foi o Jonathan Charlet, rider local de Chamonix (FRA), o qual com uma bela run muito fluida e técnica, contando também com o suporte psicológico dos amigos e parentes assistindo e torcendo para ele, conseguiu subir no degrau mais alto do pódio da etapa francesa, seguido pelo rider norte americano Ralph Backstrom, que com muito estilo assegurou-se o segundo lugar, enquanto o rápido atleta suíço Sammy Luebke levou o bronze. Nesta etapa de Chamonix (FRA) estavam presentes também as meninas e no snowboard a norte americana Laura Dewey, apesar do pesadelo sofrido durante a viagem até a França onde o voo atrasou e perdeu-se a bagagem com o todo equipamento, conseguiu mostrar uma incrível run muito sólida e agressiva, faturando a máxima pontuação da categoria. A completar o pódio, a francesa Margot Rozies classificou se em segundo lugar e a forte rider alemã Aline Bock em terceiro.


Cortesia: Freeride World Tour (FWT) – Atleta: Drew Tabke – Foto: D. Daher

O forte freeskier norte americano Drew Tabke, mais uma vez, impressionou todos os presentes com o seu incrível estilo e um alucinante ritmo com o qual ele encarou a montanha. Vale a pena lembrar que Tabke venceu também o título da etapa em Revelstoke (CAN) no início desta temporada e é o atual líder da categoria entre os freeskiers. Na segunda posição do pódio chegou o austríaco Fabio Studer que apresentou várias manobras aéreas muito técnicas incluindo belas rotações que exaltaram o público. Também o sueco Willie Lindberg, terceiro colocado no pódio, deixou todo mundo impressionado iniciando a própria run com dois enormes desafios aéreos. Entre as meninas do freeski a campeã 2012 do Freeride World Tour (FWT) e vencedora também da primeira etapa da edição 2013 no Canadá, a sueca Christine Hargin, dominou mais uma vez a competição mostrando todo a sua técnica e preparação atlética para enfrentar as provas de big mountais. A austríaca Nadine Wallner e a norueguesa Pia Nic Gundersen completaram o pódio das meninas do freeski em Chamonix (FRA). Próxima parada do Freeride World Tour (FWT) será em Kirkwood (EUA), prevista para o dia 27 de fevereiro 2013.

Mais detalhes e infos Freeride World Tour (FWT) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *