Freeride World Tour (FWT) 2013 primeira etapa em Revelstoke (CAN) | Iniciou o melhor circuito internacional de freeride para snowboard e freeski

Competição de Freeride

Os melhores freeriders do planeta se encontraram no sensacional centro de esqui de Revelstoke (CAN) para dar início ao lendário Swatch Freeride World Tour (FWT), que envolve atletas tanto de snowboard quanto de freeski. Após a fusão em um único circuito internacional dedicado ao freeride, o Freeride World Tour (FWT) adquiriu mais prestígio e energias para realizar o maior world tour da categoria, contando além das seis etapas institucionais, também com mais de 40 eventos ao redor do mundo tanto no inverno do hemisfério norte quanto do sul.


Cortesia: Freeride World Tour (FWT)

Condições de neve incríveis e um belo céu azul caracterizaram esta primeira etapa do Freeride World Tour (FWT) edição 2013, na qual todos os atletas mostraram o próprio nível técnico, enfrentando a parede da montanha escolhida como território da competição de forma agressiva e profissional. Na categoria freeski, o grande ícone dessa disciplina, o norte americano Tabke Drew conquistou mais uma vez o degrau mais alto do pódio, a frente do freeskier suíço Heitz Jeremie e do francês Lopez Julien, o qual concluiu a prova na terceira posição da classifica final. Entre as atletas de freeski, foi a sueca Hargin Christine a impor o próprio domínio sobre as outras participantes, deixando a austríaca Wallner Nadine na segunda posição e a australiana Segal Natalie em terceiro.

Na categoria snowboard, estava ausente nesta etapa o grande snowboarder francês Xavier de Le Rue, o qual estava se recuperando após a incrível jornada pela Antártica, que realizou em companhia do amigo e parceiro Lucas Debari umas semanas atrás, mas apesar disso o nível técnico da prova estava de qualquer forma muito alto e competitivo. Backstrom Ralph, PRO rider norte americano, ganhou a medalha de ouro desta primeira etapa do Freeride World Tour (FWT), enquanto os freeriders franceses Guillot-diat Ludovic e Routens Aurelien alcançaram respectivamente a de prata e de bronze. Mesma disposição também no pódio feminino onde a snowboarder norte americana Yates Shannan prevaleceu sobre as duas adversárias francesas Rozies Margot e Mouthon Elodie que fecharam esta primeira etapa em segunda e terceira colocada. Próxima parada do Freeride World Tour (FWT) será em Courmayeur (ITA), prevista para o dia 19 de janeiro 2013.

Mais detalhes e infos Freeride World Tour (FWT) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Freeride World Tour (FWT) 2013 primeira etapa em Revelstoke (CAN) | Iniciou o melhor circuito internacional de freeride para snowboard e freeski

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *