Freeride World Tour 2021 | Os resultados da Grande Final em Verbier (SUI)

Circuito mundial de freeride

Com a grande final em Verbier (SUI) o Freeride World Tour (FWT) entrega essa edição para história. Sem dúvidas foi uma temporada difícil, complicada pelas restrições causadas pela pandemia sanitária mundial. O tour, que tradicionalmente toca todos os continentes, teve que ser reformulado cancelando assim algumas etapas, focando exclusivamente em localidades europeias para facilitar as logísticas. A mais, é desde ano passado (quando o FWT teve que ser repentinamente interrompido pelo surto de Covid-19) que uma importante celebração ficou em stand-by: comemorar a vigésima quinta vez no Bec de Rosses (SUI). A origem ancestral do FWT começou com o lendário Verbier X-Treme, lá em 1996. E hoje podemos comemorar, além desse marco histórico, também os novos campeões da temporada 2021!


Cortesia: FWT – Ranking Overall Ski e Snowboard

No snowboard feminino essa última quarta etapa serviu somente de pró-forma para a fortíssima rider francesa Marion Haerty que finalizou uma temporada praticamente perfeita e com uns feitos inéditos: foi a primeira atleta #ever a vencer todos os eventos da temporada, além de alcançar a façanha de ganhar um quarto título mundial! A Marion anda muito, as runs dela são sempre um espetáculo de técnica e fluidez. Realmente impressionante o nível de riding dela e as descidas no Bec de Rosses (SUI) confirmaram estas qualidades da freerider francesa! Para finalizar o pódio duas atletas norte americanas: Katie Anderson levou prata e Erika Vikander bronze.

Entre os meninos, outro francês dominou pódio e título overall: Victor De Le Rue. Igual ao famoso irmão Xavier, também Victor aprendeu a interpretar o Bec de forma rápida e quase perpendicular, alucinante! Segundo lugar para o britânico Cody Bramwell e em terceiro o norte americano Blake Moller.

Entre as meninas do esqui a atual campeã do FWT, a italiana Arianna Tricomi, não conseguiu segurar o título. Uma fortíssima Elisabeth Gerritzen, atleta local aqui em Verbier (SUI), mostrou muita agressividade, domínio e técnica na linha dela e faturou além do prestigioso ouro no Bec, também os pontos necessários para ser coroada campeã da edição 2021 do circuito de freeride. Arianna desceu com uma linha fluida e criativa, mas finalizou em segundo colocado. A norueguesa Hedvig Wessel completou o pódio dessa ultima etapa. Entre os skiers quem merecidamente levou ouro no Bec e título mundial foi o atleta sueco Kristofer Turdell: realmente uma descida em freeride muito técnica e explosiva! O ex-campeão do Xtreme Verbier, o esquiador francês Wadeck Gorak, contentou-se com a prata. O espanhol Aymar Navarro, bronze, mostrou qualidades impressionantes realizando o maior double gap aqui no Bec!

Agora o Freeride World Tour (FWT) ficará descansando até janeiro 2022 quando irá estrear mais uma nova e excitante temporada!

Mais detalhes👉 Freeride World Tour 2021 (FWT)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *