Freeride World Tour 2017 | Etapa Chamonix-Mont-Blanc Staged in Vallnord-Arcalís

Evento de freeride

Mesmo com não poucas dificuldades meteorológicas é finalmente começada a temporada 2017 do icônico Freeride World Tour (FWT): o tour mundial de freeriding, tanto para skiers quanto para snowboarders. Marcado inicialmente para rolar em Chamonix-Mont-Blanc (FRA), a primeira etapa teve que ser desmarcada por questões de segurança: muita neve e ventos fortes deixaram o snowpack local altamente instável… Então a organização resolveu juntar duas etapas: essa na França com a de Andorra, marcada como segunda parada do Tour 2017. Mas também nos Pireneus as condições meteorológicas estavam bastante hostis …até uns dias atrás, deixando acontecer o evento somente nessa terça feira, 15 de fevereiro. Com muita neve de ótima qualidade e com um incrível dia ensolarado, iniciou assim a edição 2017 do FWT!

Quem abriu o evento foi a categoria dos snowboarders e todos estamos cientes do que a melhor linha entre todas foi a do rider norte americano Jonathan Penfield que mostrou um técnica impressionante e umas transições realmente criativas… pena que caiu no meio da run e a falha transformou-se em um 4º lugar. De qualquer forma palmas para o sueco Christoffer Granbom que levou o ouro merecidamente com uma descida muito fluida desfrutando todos os melhores point do percurso. Entre as meninas a francesa Marion Haerty dominou a categoria com uma run poderosa e cheia de desafios aéreos. Literalmente mandou muito!

Entre as esquiadoras o pódio foi para a forte atleta austríaca Lorraine Huber que mostrou uma linha limpa e rápida, incluindo manobras e transições aéreas muito técnicas que bem serviram para deixar a canadense Kylie Sivell com a prata, mesmo ela mostrando uma descida muito solida e agressiva. Mas foram os skiers que realmente esquentaram as neves em Vallnord-Arcalís (AND): enquanto a maioria dos atletas mostraram impressionantes flips (mortáis) e spins (rotações) de grande amplitude, o suíço Yann Rausis ficou em destaque após enfrentar uma transição na parte superior do percurso realmente alucinante… que lhe garantiu um terceiro lugar no pódio. Mas quem dominou foi o frances Léo Slemett, que com muita técnica e solidez tanto no riding quanto na parte freestyle, levou também o título de best line da categoria. Agora a comitiva do FWT está em direção de Fieberbrunn (AUT) 😉

Para mais -> infos
Para mais -> fotos

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *