Freeride World Qualifier América do Sul | 1º e 2º stop em Antillanca (CHI)

FWt em Antillanca (CHI)

Começou… finalmente aconteceram a primeira e segunda etapa do Freeride World Qualifier (FWQ) aqui no nosso continente, organizadas pelos parceiros do Freeride Sudamerica (FSA), em conjunto com a associação Freeride Chile. Após cancelar o evento em Chillán (CHI) por complicações climáticas, nesse passado fim de semana os atletas de freeride se reuniram no exótico centro de esqui de Antillanca (CHI), localizado no Parque Nacional Puyehue, onde rolaram duas competições de freeride nas ladeiras do vulcão Casablanca (CHI).

Também aqui as condições meteorológicas foram bastante complicadas e os eventos tiveram que ser reagendados conforme o tempo, mas uma motivada comunidade internacional de freeriders não se deixou desmotivar… afinal o centro de esqui de Antillanca, além de oferecer uma ótima infraestrutura turística, é também um impressionante lugar selvagem, todo rodeado por bosques nativos, majestosos vulcões e deslumbrantes lagos.


Cortesia: FWQ – Área do centro de esqui de Antillanca (CHI)

Voltando sobre a questão do clima, com certeza a positividade e a energia dos participantes tornaram-se fundamentais para conseguir realizar as etapas. Neve, chuva, vento, granizo e mais neve não foram de impedimento para os atletas por os próprios números de competição, subir até o ponto de largada e demostrar os porquês eles estavam aqui e os motivos pelos quais estavam competindo para o pódio. Muito estilo e muita técnica caracterizaram as duas provas. Parabéns para todos que ficaram envolvidos com esse incrível sonho: botar nosso continente no mapa do freeriding internacional. Próxima etapa: esse fim de semana todos no Cerro Chapelco (ARG) para o 2* Back Bowl

Resultados FWQ (Internacional)
Ski chicas
1- Sofía Clement (CHI)
2- Charlotte Percle (USA)
3- Kellyn Wilson (USA)

Ski hombres
1- Sascha Geist (ARG)
2- Stuart Edgerly (USA)
3- Paul May (CHI)

Snowboard chicas
1- Ana Salvador (ESP)
2- Kim Brault (USA)
3- Fionna Torello (ESP)

Snowboard hombres
1- Juan Leslie (ARG)
2- Iñaki Odriozola (ARG)
3- Cedric Giraudeu (FRA)

Resultados Circuito Chileno Freeride
Ski chicas
1- Sofía Clement
2- Saga Goñi
3- Sofia Cuadra

Ski hombres
1- Nicolás López
2- Paul May
3- Cristobal Clement

Snowboard chicas
1- Roberta Sbaraglia
2- Isidora Assler
3- Macarena Bravo

Snowboard hombres
1- Martin Clement
2- Matias Rojas
3-Benjamin Jara

Master Ski chicas
1- Andrea Budge
2- Francisca Rettig
3- Monica Torrealbo

Master Ski hombres
-Juan Pablo Hernandez

Master Snowboard hombres
-Sacherin Gallardo

Junior U-18 Ski chicas
-Saga Goñi

Mais infos -> FWQ – 1º e 2º stop – Antillanca (CHI)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *