Freeride Sudamerica (FSA) | O parceiro do Freeride World Tour (FWT) para América do Sul

Instituçāo Oficial para Freeride

Na temporada invernal 2015 iniciaram uns tímidos preparativos para tentar regulamentar e profissionalizar o importante tema do freeriding no nosso continente. Por um lado entramos com um ambicioso educational focado em instruir e conscientizar… por outro, apoiando e ajudando a formação daquilo que será o ponto de referência sul americano para os freeriders. O projeto se chama Freeride Sudamerica (FSA) e é hoje o órgão oficial que gerencia e coordena as qualificatórias do Freeride World Tour (FWT) na America do Sul, tanto para skiers quanto para snowboarders. Ainda há muito para ser realizado, especialmente sabendo que nenhuma etapa da prestigiosa World Cup do freeriding passará no nosso continente até não conseguir preparar e elevar o nível continental… Mas nestes tempos já foram formados uns juízes de competição credenciados pelo Freeride World Qualifier (FWQ), entre os quais 2 brasileiros, e temos também um calendário de competições e eventos bem interessante e completo. Além dos que estão aguardando a greenlight para a publicação definitiva, atualmente estamos nas vésperas do primeiro evento da temporada: FWQ @Cerro Castillo – 7Ago e do nosso irado educational sobre freeriding, avalanchas e tomada de precauções/decisões relativas: #SAFE, 16-26Ago. Por enquanto já foi preparado o ranking oficial dos atletas de freeriding sul americanos, válido para ambas as categorias, e mais novidades estão a caminho! Querendo se juntar nessa nova jornada: só entrar em contato, estamos precisando da colaboração de todos! No entanto, aqui os nomes dos primeiros “monstros” do powder de casa nossa:

#Skier
Nicolas Salencon – ARG (atualmente em 7º no FWT)

#Skier – Lady
Claudia Aliaga – CHI (atualmente em 90º no FWT)

#Snowboard
Tomas Orol – ARG (atualmente em 129º no FWT)

#Snowboard – Lady
Isabel Clark Ribeiro – BRA (atualmente em 62º no FWT)

Para ver o ranking completo, favor acessar:
Ranking FSA

Estes são os canais oficiais do Freeride Sudamerica (FSA):
Site oficial -> Freeride Sudamerica
Social -> que tal curtir a página no Facebook
TAG -> Materias e infos publicadas

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.

  • Para encontrar todos os detalhes e as informações relativas as atividades que rolarão durante o #SAFE 2016, solicitem entrar no nosso grupo no Facebook -> LINK
  • Enquanto para saber o que aconteceu no ano passado, aqui o resumo da primeira edição -> LINK
  • INSCRIÇÕES: entrar em contato para solicitar e receber a ficha de participação aqui -> LINK
  • A mais, além do Curso Internacional AIARE Nível1, estamos vendo a possibilidade de organizar também um inédito #SAFE Leader 2016… mais informações serão divulgadas nos próximos dias. Fiquem atentos! 😀

  • Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

    ianny

    ...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *