Final de temporada invernal no continente | Pensando no inverno no outro hemisfério

Acabou um inverno, em breve começará outro (tomara)

A primavera chegou, a temporada de inverno no nosso continente está, entre aspas, finalizando. Mas na verdade para a maioria nem começou!! Estamos todos cientes que o Covid-19 interrompeu drasticamente muitos dos nossos hábitos, sonhos, paixões. E ir pra neve foi uma destas ações que ficaram, infelizmente, interrompidas. Sem contar que, só para aumentar nosso desconforto interior, essa foi “A Temporada” em termos de quantidade de neve… ainda presente na maioria dos centros de esqui, até na base!!! Além do que está continuando a nevar em algumas localidades!


Cortesia: Cerro Catedral – Nevando – Webcam 02 de outubro 2020

Na data de hoje, todos os centros de esqui argentinos estão fechados e incrivelmente lotados de neve. Cerro Castor, Cerro Perito Moreno, Cerro Catedral e Chapelco finalizaram as atividades na ante-última semana de setembro. Os serviços oferecidos durante essa atípica temporada de inverno foram exclusivamente direcionado para um público local e, em alguns casos, incluindo até os residentes das comunidades cercanas.


Cortesia: Cerro Chapelco – Nevando – Webcam 02 de outubro 2020

Estamos em outubro, mas no Chile se continua a esquiar! Se somente três centros de esqui conseguiram funcionar durante esse inverno pandêmico, dois deles se encontram ainda operativos. La Parva desligou os meios de elevação no final de setembro: o inverno acabou, mas continuará oferecendo as atividades veraneias de montanha.


Cortesia: El Colorado Ski Resort – Webcam 02 de outubro 2020

Último fim de semana para desfrutar das pistas de El Colorado pois domingo 04 de outubro será o dia de encerramento das operações invernais. Enquanto no centro de esqui de Corralco a festa branca continuará por mais um pouco, especialmente porque na reserva do belo vulcão Lonquimay está continuando a nevar!


Cortesia: Corralco Ski Resort – Webcam 02 de outubro 2020

E começou a nevar também no hemisfério norte. Vale lembrar que em menos de cem dias começará mais uma temporada invernal. Aliás em Cervinia (ITA) já foi comunicado que o ticket temporada iniciará a valer a partir do dia 24 de outubro! Ou seja em poucos dias (não meses ou semanas…) o inverno 2021 estará “conosco”. Mas será que estaremos possibilitados para viajar ou, melhor, para entrar tanto na Europa como nos EUA? Atualmente as fronteiras estão fechadas para qualquer tipo de turismo e até final de outubro nada mudará. Ainda é cedo para criar alarmismos, mas o estado de ânsia começa a crescer. Se para um turismo de proximidade as coisas parecem ser “tranquilas”, para os que vem de longe (tipo nós) as coisas não são muito promissoras… pelos menos não para o começo de temporada!

Mais detalhes👉 Dicas e conselhos sobre turismo invernal

Na capa, cortesia: Cerro Chapelco – 📷 Diego Costantini

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *