Evento de snow inédito ou somente um plágio??

A International Ski Federation (FIS) em conjunto ao comitê organizativo dos Winter Youth Olympic Games (YOG), apresentaram em meados de fevereiro 2011 a criação do World Snow Day, um evento dedicado principalmente para os pequenos, e para os familiares que os acompanham, com o objetivo de incentivar a iniciação deles para o mundo da neve, na tentativa de conseguir criar novos snowaddicteds, com a visão de que isso poderia ser uma ótima oportunidade para encontrar e selecionar futuros talentos a serem inseridos no circo branco. Agendado para o dia 22 de janeiro 2012, a primeira edição acontecerá em Innsbruck (AUT) e será o evento conclusivo de um outro evento estreiante: os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno de Juventude.

Mas espera, já não existe um evento parecido ao World Snow Day?? mumble mumble mumble… há mais de cinco anos foi criado o World Snowboard Day, afiliado e incentivado pela World Snowboard Federation (WSF), o qual na última edição, que aconteceu no dia 19 de dezembro 2010, contou com a participação de algo como 160 eventos organizados contemporaneamente em 38 Países, incluindo também um evento em Santiago (CHL), em pleno verão, representando o Sul América com vários snowboarders latinos desafiando-se em uma prova de surf sobre ondas artificiais.

Tecnicamente os dois eventos diferem entre eles no objetivo final: o World Snowboard Day foca em criar uma oportunidade de nível planetário para promover a cultura do snowboard, independentemente da localidade e do clima, incentivando o crescimento das comunidades de riders; enquanto o World Snow Day concentra-se mais em levar jovens à montanha, introduzindo-os aos vários esportes invernais… mas a escolha do nome e do endereço internet evidenciam uma tal falta de criatividade da cúpula FIS/YOG, além de levantar a suspeita de ser uma coincidência procurada na tentativa de emular o sucesso do World Snowboard Day apostando na carta da ambiguidade.

(WSF) World Snowboard Day –> www.world-snowboard-day.com
(FIS) World Snow Day –> www.world-snow-day.com

Além destas públicas evidências, parece que as cabeças da FIS/YOG pisaram feio na bola de verdade: na página facebook do World Snow Day, aprende-se que Remi Forsans, criador do World Snowboard Day, convida a FIS/YOG a interromper imediatamente a utilização do nome “World Snow Day”, porque também este é regularmente patenteado por ele… e os convida a uma imediata reunião em tribunal na frente de um juiz.

AQUI o link para a página facebook do World Snowboard Day;
AQUI o link para a página facebook do World Snow Day.

Mais detalhes e infos AQUI, literalmente ;D

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *