El Dorado Freeride 2011 – Vallnord (AND)

O El Dorado Freeride é o mais tradicional evento de freeride do sul da Europa e será disputado na parede Arcalís, localizada perto da esqui área de Vallnord, em Andorra. Décima quarta edição desta competição reservada exclusivamente a PRO riders de freeski e snowboard, o El Dorado Freeride é válido como pré-qualifica para o Freeride World Tour (FWT).

A data oficial do evento são os dias 26 e 27, mas o período de chamada para os atletas começa no dia 23, deixando os dias oficiais como prioritários de acordo com as previsões meteo.

O sistema de pontuação adotado pelos juízes baseia-se no método de avaliação da Internacional Ski Freeride Association (ISFA) e no método do Freeride World Tour (FWT), garantindo assim a dupla pontuação em ambos os circuitos de freeride.

Simplificando e resumindo, os riders serão julgados e pontuados seguindo estes padrões:
Impressão geral: 35%
Avaliação geral da execução da prova (global scoring).
Percurso: 25%
Avaliação da dificuldade da linha de descida escolhida (track line).
Controle e fluidez: 20%
Avaliação da técnica e do estilo de descida (control and fluency).
Potência: 20%
Avaliação da energia e da agressividade utilizadas para enfrentar a prova (aggressive behaviour).

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *