Desafio Brasileiro de Snowboard slopestyle (SS) – São Roque (SP)

Neste último sábado, dia 9 de julho 2011, aconteceu o 8° Desafio Brasileiro de Snowboard, o primeiro evento que tradicionalmente abre a temporada invernal das competições brasileiras de snowboard[bb]. O evento foi hospedado no parque de esqui[bb] em sintético localizado na cidade de São Roque (SP), a poucos quilômetros da capital paulista, onde foi criado um percurso de slopestyle (SS) com vários obstáculos (tipo rainbow-rails, boxes e jumps…) e que pela ocasião pode contar com 150 toneladas de gelo picado que reproduzia a sensação de estar andando na neve[bb]. Os riders vieram de todos os cantos do País para se desafiarem neste incrível evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) a qual todos os anos realiza esta oportunidade sensacional de conseguir snowboardar no Brasil!
Os riders que participaram na competição, como nas edições passadas, foram divididos em 4 categorias: expert, open, master e feminino.

Expert:
1° Fábio Abreu (ES)
2° André Cywinski (SP)
3° Gustavo Bauer (SC)

Open:
1° José William de Oliveira (CE)
2° Thiago Correa Martins (SC)
3° Esdras Luis Santos (CE)

Master:
1° Rômulo Alvarenga Jr. (SP)
2° Eduardo Cesconetto (SP)
3° Zé Canonero (SP)

Feminino:
1° Raquel Iendrick (RJ)
2° Renata Desidério (SP)
3° Shaiani Gyrão (SP)

Vale a pena lembrar que agora o slopestyle (SS) é disciplina Olímpica e este evento foi uma boa ocasião para ganhar preciosos pontos para, de repente, conseguir uma vaguinha nos Jogos de Sochi 2014 e representar o País. A próxima etapa de slopestyle (SS) brasileiro será nos meados de agosto em Valle Nevado[bb] (CHL).

Mais fotos, detalhes e infos desta oitava edição do Desafio Brasileiro de Snowboard slopestyle (SS) podem ser encontrados no Facebook institucional da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *