Começa a temporada de inverno na América do Norte | A programação da Equipe brasileira de Snowboard


Cortesia CBDN – Rider: Juliana Moraco

Nas últimas semanas a neve no hemisfério norte começou a voltar e em muitas localidades da América do Norte, especialmente nas montanhas do oeste como em Whistler (EUA), relataram situações com até mais de um metro de fresh powder caída nos últimos dias, enquanto nas outras regiões do continente americano as precipitações nevosas foram mais suaves e com menor intensidade. Na Europa, por outro lado, o clima é ainda quente e a falta de neve natural tem sido a tendência na maioria dos centros de esqui onde algumas estações invernais tiveram que adiar a abertura desta pré-temporada, mas importantes frentes frias são esperados pelos próximos dias, que possibilitarão a produção de neve artificial, e que poderão trazer também tímidas precipitações nevosas.


Cortesia CBDN – Rider: André Bornhausen

E a nossa equipe nacional de snowboard, organizada e coordenada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), está se preparando para sair deste calorão do nosso verão para ir nas geladas montanhas a representar o País tropical na neve. Além dos nomes consagrados do snowboard nacional, como Isabel Clark, este ano a CBDN estará estreando alguns novos talentos que conquistaram meritocraticamente os pontos suficientes nas provas abertas do circuito brasileiro de snowboard durante o inverno passado. Mais detalhes a seguir na nota oficial da CBDN.

Comunicado de imprensa:

Equipe brasileira de snowboard começa temporada de inverno no hemisfério Norte

Entre os atletas que vão disputar provas nos Estados Unidos estão Isabel Clark e Antônio Mallmann

Os melhores snowboarders do Brasil estão nos Estados Unidos, onde se preparam para a temporada de inverno no Hemisfério Norte que começa esse mês e só termina em abril de 2012.

A equipe brasileira é formada por atletas renomados como Isabel Clark, atleta olímpica considerada a melhor snowboarder da América do Sul e também alguns novos talentos do cenário do esporte, como o carioca Antônio Mallmann, atual Campeão Brasileiro de Snowboard Cross, Lucas Rezende, vice-Campeão Brasileiro de Snowboard Cross 2011, André Bornhausen, Campeão Brasileiro Open de Snowboard Slopestyle 2011, Marcos Batista, recordista brasileiro de Slopestyle e Nathali Oliani, que fez uma ótima temporada em 2008/2009, que prometem buscar os melhores resultados de suas carreiras.

Além desses snowboarders, a equipe coordenada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve – é composta por uma nova geração de atletas profissionais que também representará o Brasil na América do Norte nas próximas semanas.

Esse ano, três atletas que se destacaram nos Campeonatos Brasileiros de Snowboard foram convidados a integrar a equipe de snowboard da CBDN. São eles: Juliana Moraco, campeã do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard Slopestyle 2011, Thiago Fett, campeão Brasileiro Open de Snowboard Cross 2011 e Giovanni de Sá, campeão Brasileiro Open de Snowboard Slopestyle.

Outro destaque da equipe é a carioca Raquel Iendrick, que conquistou o título de Campeã Brasileira Open de Snowboard Cross 2011 e também já se prepara para suas primeiras competições como profissional.

De acordo com o superintendente técnico da CBDN, Pedro Cavazzoni, o Brasil vem se estruturando dia após dia no esporte, fortalecendo cada vez mais o snowboard.

“Esse ano contamos com uma excelente equipe técnica multidisciplinar liderada pelo treinador Iván Fuenzalida (Chile) e pelo psicólogo esportivo Gáston Ortiz de Rozas (Chile). Além disso, iniciamos uma parceria com o Snowboard Club de Vail, um dos principais dos Estados Unidos para o treinamento do Slopestyle, modalidade que estreia no programa Olímpico de 2014.”

Competições – Temporada de Inverno 2011/2012

A primeira a competir na América do Norte nessa temporada de inverno austral é a carioca Isabel Clark. Ela participará de uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross(SBX) em Telluride, nos Estados Unidos. Essa prova acontecerá entre os dias 14 e 16 de dezembro. Pouco tempo depois, Isabel participará da prova de SBX válida pela Copa Norte Americana de Snowboard em Copper, no Colorado(EUA) nos dias 21 e 22 de janeiro de 2012.

O atleta Antônio Mallmann também fará sua estreia na temporada em Copper. O carioca de 23 anos participará de uma prova FIS (Federação Internacional de Ski) de Snowboard Slopestyle(SBS) no dia 20 de dezembro. Depois disso, o atleta mostrará sua versatilidade com a prancha ao competir em uma prova FIS de SBX em Northstar, na Califórnia(EUA), nos dias 09 e 13 de janeiro.

Quem também representará o país em Copper nos Estados Unidos é o atleta que acaba de sair da categoria Amador para a Profissional, Giovanni de Sá. Ele disputará a prova FIS de Snowboard Slopestyle no dia 20 de dezembro.

Já o atleta paulista Lucas Rezende começará a temporada em Northstar, na Califórnia. Ele participará da prova FIS de SBX no dia 09 de janeiro de 2012. Na mesma semana será a estreia como profissional do atleta Thiago Fett, que disputará a prova FIS de SBS no dia 13 de janeiro. Juliana Moraco também representará o Brasil nessa competição.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia CBDN – Juliana Moraco e Isabel Clark

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *