Começa a temporada de inverno 2020 no Chile | El Colorado e La Parva serāo os primeiros que abrirão

Temporada de inverno no Chile

¡Por fin volvemos a las pistas! Com esta frase os centros de esqui da área metropolitana de Santiago anunciaram (finalmente…) a abertura da temporada de esqui para o inverno 2020. Com um atraso de dois meses em relação à data normal para ativar os meios de elevação e os serviços intrínsecos ao turismo invernal, os ski resorts da região de Lo Barnechea receberam o tão esperado alvará para ligar as luzes e começar a festa.


Cortesia: La Parva

Quem irá estrear a temporada invernal chilena será La Parva: originariamente programada para acontecer ontem, segunda feira dia 17 de agosto, a inauguração teve que ser adiada de 24h por questões burocráticas, mas hoje os meios de elevação estavam prontos para receber os primeiros desportistas que já possuem o passe temporada ou que compraram o ticket online! Será presente um rigoroso protocolo sanitário, os acessos limitados e todos os que irão acessar ao centro deverão preencher obrigatoriamente um formulário com dados e outras informações pessoais.


Cortesia: El Colorado

O centro de esqui de El Colorado ativará pistas e serviços invernais a partir dessa quarta feira, dia 19 de agosto. Também aqui non será possível comprar os passes de forma presencial, mas somente através dos canais online. A mais, para esse primeiro momento, a afluência máxima no resort foi estipulada em até 200 pessoas no máximo. Equivalente ao 2,5% da capacidade normal da estrutura! Se nos próximos dias tudo procederá sem “problemáticas” o numero de clientes poderá ser aumentado até chegar ao 30% da afluência total. De qualquer forma todos deverão se alistar obrigatoriamente em uma lista de acesso que será disponibilizada nos canais oficiais do El Colorado.


Cortesia: Valle Nevado

Situação um pouco mais complicada para Valle Nevado que mesmo tendo a possibilidade legal para abrir as pistas, deverá forçadamente permanecer fechado! A motivação oficial comunicada foi que o 75% dos funcionários do centro de esqui vivem em comunas que ainda se encontram em quarentena, impedindo assim que os trabalhadores se deslocarem aos seus locais de trabalho.

Mais detalhes👉 Dicas e conselhos sobre turismo invernal

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Começa a temporada de inverno 2020 no Chile | El Colorado e La Parva serāo os primeiros que abrirão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *