Circuito Sul Americano de Freeride 2017 | O primeiro ranking oficial do continente

Circuito Sul Americano de Freeride

Após umas duas temporadas de muitas conversas e eventos para testar a organização e a logística das coisas, finalmente podemos dizer que também o nosso continente tem um circuito de freeride oficial e, diga-se de passagens, bem irado! Então, o inverno 2017 será lembrado não somente pelas abundantes nevascas, mas também por ser o marco zero dessa incrível aventura: estimular a progressão do freeriding na América do Sul! Uma jornada essa que vem crescendo a cada ano empurrada pela paixão daqueles caras que fizeram disso a própria razão de vida! Hoje em dia podemos brindar com educationals, festivais e um circuito profissional realmente competitivo. Um salve de palmas para todos os que estão atrás da Freeride Sudamerica (FSA), parceira estratégica do Freeride World Qualifier (FWQ), além dos órgãos nacionais como Freeride Argentina e Freeride Chile que efetivamente botaram o suor para fazer isso acontecer! Obrigado Freeride World Tour (FWT) para apadrinhar esse sonho! Mas o agradecimento mais especial é para os atletas que desde o começo acreditaram nisso!!


Cortesia: Freeride World Tour (FWT) – Ranking sul americano 2017

Foram 4 eventos agendados, mas na prática um teve que ser reprogramado. Dois países como playground para deixar brincar os mais de 50 atletas vindo de todo o continente, além dos gringos de outras terras distantes. Condições climáticas extremas bastante constantes que porém trouxeram muito powder também! Foi épico! Obrigado aos centros de esqui que fizeram realmente de tudo para fazer isso acontecer: Nevados de Chillan (CHI), Antillanca (CHI), Cerro Chapelco (ARG) e Corralco (CHI) …e obviamente as marcas que se envolveram com o projeto. Ano que vem tem mais! #FicaDica 😉

Mais infos -> Freeride Sulamerica (FSA)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *