CBDN inicia a contagem regressiva das competições invernais 2012 | Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Ski Alpino, Ski Slopestyle e Snowboard

Atletas Brasileiros de Neve

Já sabemos que a temporada invernal no continente está literalmente bombando e que daqui a menos de um mês iniciará também a nova temporada das competições na neve organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), ou seja válidas pelo circuito da Federação Internacional de Esqui (FIS), iniciando assim a importante busca pela classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno que acontecerão em Sochi (RUS) em 2014. A CBDN este ano estará envolvida nas disciplinas de Ski Alpino e do estreante (no nosso continente…) Ski Slopestyle, além das modalidades olímpicas de snowboard. Então, de acordo com o calendário oficial da CBDN, as primeiras competições serão as de snowboard, com o Campeonato Brasileiro e logo depois com o Sul Americano, programadas a partir do dia 12 até 21 de agosto 2012 em Valle Nevado (CHL), sucessivamente e sempre na mesma localidade invernal chilena, será a volta dos esquiadores com as especialidades do Ski Alpino, válidas tanto para o Campeonato Brasileiro quanto Sul Americano, marcadas entre os dias 22 e 24 sempre de agosto 2012. Aí todo o pessoal da CBDN irá se deslocar para Ushuaia (ARG) para realizar a inédita etapa patagônica da Super Copa Continental Sul-Americana de Ski Slopestyle, disciplina esta que recentemente foi integrada nas modalidades olímpicas e que por isso entrou nos interesses da FIS.

Comunicado de imprensa:

CBDN organiza campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Ski Alpino, Snowboard e Ski Slopestyle

Peixe Urbano patrocina os eventos, que dão início à corrida pela classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014

O inverno chegou com toda força na América do Sul e agora começa a contagem regressiva para a realização dos campeonatos de Snowboard, Ski Alpino e Ski Slopestyle organizados pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, com patrocínio do Peixe Urbano. Os eventos serão realizados a partir de agosto em Valle Nevado, no Chile e em Ushuaia, na Argentina.

Em uma parceria inédita, o Peixe Urbano, site que ajuda as pessoas a explorarem o que há de melhor em cada cidade, fará sua estreia na neve e patrocinará as competições, que terão a presença de atletas conceituados como Isabel Clark (snowboard) e Jhonatan Longhi (Ski Alpino).

“O campeonato movimenta o turismo na região e oferece uma experiência única para atletas, espectadores e amadores, que também poderão participar de algumas competições.

O evento se encaixa com a missão do Peixe Urbano de incentivar o público a vivenciar grandes experiências”, diz Alexandre Ferraz, diretor de marketing da marca.

Para dar um toque ainda mais especial à temporada de inverno, os campeonatos marcam o início da busca dos atletas pela classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados em 2014 em Sochi, na Rússia.

“No dia 01 de Julho desse ano foi iniciado o período de classificação Olímpica o que aumenta a importância de cada prova e atrai os melhores atletas de cada modalidade em busca da sonhada vaga nos Jogos de Sochi em 2014”, destaca Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.


Cortesia: CBDN – Atleta: Antonio Mallmann

Competições de Snowboard, Ski Alpino e Ski Slopestyle

De acordo com o calendário, a famosa estação de Valle Nevado no Chile receberá o XVIII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard entre os dias 12 e 21 de agosto . Simultaneamente, será realizado o Campeonato Sul-Americano da modalidade.

Depois disso, será a vez dos melhores esquiadores do continente disputarem o XXVII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Ski Alpino, evento que faz parte da Copa Continental Sul-Americana na famosa estação chilena entre 22 e 24 de agosto.

E além dos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Snowboard e Ski Alpino, a temporada contará com a realização inédita de uma etapa da Super Copa Continental Sul-Americana de Ski Slopestyle em Ushuaia, na Argentina.

A disciplina foi recentemente integrada ao grupo de modalidades olímpicas e terá sua estreia em 2014. Em busca de importantes pontos, os atletas participam do I Campeonato Brasileiro de Ski Slopestyle como parte da Super Copa Sul-Americana do esporte entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, sendo o Peixe Urbano o patrocinador oficial do evento.

Em seguida, a região mais ao Sul do mundo receberá pela primeira vez a etapa de abertura da Copa do Mundo de Ski Slopestyle apresentada por Peixe Urbano, um evento de altíssimo nível que receberá os melhores atletas de diversos países do mundo. As provas serão realizadas entre os dias 04 e 08 de setembro.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *