CBDN comemora grandes resultados na cerimonia anual em São Paulo (SP) | Homenagem aos 25 anos da Confederação

Homenagem para CBDN

O final de maio e o começo de junho, além de ser exatamente a metade do ano solar, é também o momento no qual os envolvidos com os esportes invernais trocam oficialmente de temporada… afinal para nois é sempre inverno! E como todos os anos, nesse período se reúnem para discutir resultados e estratégias, tanto as marcas, quanto as entidades que regulamentam, de uma forma ou outra, os vários esportes invernais. Claro que isso não é uma rígida regra… mas quase, especialmente no hemisfério norte, onde o tal de inverno é bem mais “popular e comum” nas culturas locais. Porém, também a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) costuma usar esse período convencional, para reunir e comemorar em São Paulo (SP) a temporada com todos os atletas e os protagonistas que se destacaram e/ou contribuíram com a causa durante o ano invernal.


Cortesia: Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

E nessa terça-feira passada, dia 27 de maio 2014, todo o pessoal envolvido com a CBDN confraternizaram e festejaram, além dos atletas, resultados alcançados e também os 25 anos de atividade dessa instituição. Como sempre as notícias são poucas e sem muitos detalhes: na página FB da CBDN podem ser vistas muitas fotos da cerimonia, porém sem nenhuma informação, nem TAG para saber quem são estes protagonistas… Até agora não foi publicada nenhuma lista dos premiados e no site oficial aparece essa nota genérica sobre o evento.

Comunicado de imprensa:

Cerimônia de Encerramento da Temporada lembra conquistas olímpicas e 25 anos da CBDN
Evento premiou os destaques do ano e os campeões brasileiros, além de prestar homenagens especiais


Cortesia: Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Nesta terça-feira (27), a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) oficialmente encerrou a temporada de inverno 2013/14 em evento realizado no Esporte Clube Pinheiros. Os campeões brasileiros, os melhores atletas do ano e homenageados especiais foram premiados na cerimônia, que também teve momentos de emoção pelos 25 anos da Confederação.

“Tivemos um ciclo olímpico vitorioso e cumprimos com nossos objetivos traçados em 2010 junto com o Comitê Olímpico Brasileiro”, discursou Stefano Arnhold, presidente da entidade. “Em Sochi, estivemos presentes em cinco modalidades e dez provas, e obtivemos os melhores resultados da história em sete delas, incluindo as estreias do Biathlon e do Ski Freestyle. Cumprimos nossas metas”, completou.

A cerimônia também serviu de oportunidade para relembrar a importância do fund raising iniciado pela família da atleta Lais Souza, uma das homenageadas da noite. A boa notícia da noite foi a doação de R$ 100 mil de um benfeitor anônimo da comunidade da neve, superando os R$ 400 mil arrecadados pela campanha.

“Estamos todos mobilizados, trabalhando para proporcionar o melhor tratamento que a medicina de ponta pode oferecer à Lais, assim como no seu conforto e mobilidade para o período pós-hospitalar e na capacitação para uma futura autonomia e independência financeira”, destacou Arnhold.

Outros nomes premiados foram Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Jaqueline Mourão, Leandro Ribela, Josi Santos e Isabel Clark, pelas conquistas da última temporada, além das revelações Nathan Alborghetti, Gabriela Neres e Vitor Melo. Pelo grande suporte ao desenvolvimento dos esportes de neve no Brasil, o Esporte Clube Pinheiros e o Ski Mountain Park também foram homenageados, assim como os vencedores do Troféu Imprensa: Rede Globo (TV Aberta), SporTV (TV por assinatura) e Globoesporte.com (Internet).

Já na parte final do evento, o esquiador olímpico e vice-presidente do Conselho Deliberativo da CBDN Marcelo Apovian subiu ao palco para recontar um pouco do quarto de século da entidade, destacando a importância de dois presidentes: Domingos Giobbi, fundador da Associação Brasileira de Ski em 1989, e Stefano Arnhold.

“Eu gostaria de receber esse prêmio em nome do Sr. Domingos. Como sempre digo, tudo que fazemos na CBDN e dar sequência aos ensinamentos que ele nos deixou seja à frente da Diretoria da Confederação ou do Conselho Deliberativo”, disse o atual presidente, surpreendido com a homenagem preparada pelos 25 anos da entidade.

PR – Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

E como sempre, já foi perguntado para CBDN para obter mais infos a respeito, especialmente sobre a lista com os nomes dos atletas que foram premiados …afinal são eles que estão representando o País e continuo não intendendo os porquês dessa persistente postura da Confederação de raramente divulgar qualquer coisa, o quase! Por enquanto, mais uma vez, aguardaremos um retorno deles para completar a divulgação destes nossos atletas que defendem e propagam os esportes de neve, especialmente o meu 😉

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – De olho na CBDN.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *