Calum Paton realiza o novo recorde de rail slide | Guinness World Records de snowboard


Cortesia: Whitelines Mag.

Um novo nível foi alcançado nestes últimos dias no cenário mundial do snowboard: foi quebrado o recorde de rail slide com o snowboard, agora a marca é fixada em 78 metros. O cara que realizou esta épica empresa foi o jovem inglês Calum Paton de só 16 anos que, no dia 5 de dezembro, ao interno da estrutura do snowpark indoor Sno!Zone situado em Milton Keynes (GBR), a poucos quilômetros de Londres (GBR), derrubou o precedente recorde de apenas 10 metros… e além da fama, ganhou também um prêmio de quase 3000 reais disponibilizados pelos sponsors.


Cortesia: Whitelines Mag. – Rider: Calum Paton – Foto: Dan Medhurst

O evento foi realizado pelo snow magazine Whitelines e estava presente também uma comissão oficial do Guinness World Records para controlar o regular procedimento desta prova. Única nota negativa foi que, apesar de ter vários profissionais encarregados em documentar esta prova, os quais filmaram e fotografaram praticamente todas as tentativas de todos os participantes, simplesmente aconteceu que o momento mágico no qual Calum estava realizando o recorde passou quase despercebido por todos eles, a maioria estavam ocupados em trocar baterias e/ou esvaziando as memórias das máquinas. Fortunadamente Dan Medhurst, um estimado fotógrafo de snowboard, conseguiu realizar a sequencia fotográfica enquanto estava sendo realizado o World Record.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *