Calendário dos Campeonatos Brasileiros Open pelas disciplinas esportivas invernais

Para quem ainda não sabe, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) é o órgão nacional que gerencia de forma geral a maioria dos esportes praticados na neve para os brasileiros e representa também a supervisão oficial para o País de algumas disciplinas esportivas incluídas nos Jogos Olímpicos de Inverno, como Esqui Alpino, Snowboard, Cross Country, Biatlhon Invernal e Esqui Freestyle (Freeski). Além disso promove a difusão do Rollerski, do Biathlon de Verão e do Esqui na Grama. A CBDN é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU).

A CBDN organiza todos os anos várias competições para cada disciplina invernal, com o único objetivo de fomentar e difundir os esportes invernais neste País tropical e na maioria destes eventos todos podem participar. Tecnicamente a CBDN organiza uma prova classificada como “Campeonato Brasileiro Open” por cada disciplina, as quais são abertas para todos os atletas amadores (e profissionais também…) de nacionalidade brasileira com o objetivo de procurar novos talentos. Os atletas que se destacam nestes eventos “Open” poderão ser convidados a integrar a equipe Brasileira nas respectivas modalidades, passando assim a representar o País em competições internacionais válidas pela Federação Internacional de Ski (FIS) e/ou pela International Biathlon Union (IBU).

Inútil dizer que, excluindo o Desafio Brasileiro de Snowboard Slopestyle que acontece na pista sintética de esqui localizada a poucos quilômetros da cidade de São Paulo (SP), todas as competições são realizadas no exterior, nas neves dos hermanos chilenos e/ou argentinos e o calendário oficial para esta temporada invernal 2011 prevê as seguintes provas:

04 até 08 de agosto – Brasileiro de Ski Cross – Chillán (CHL);
15 até 22 de agosto – Brasileiro e Sul-americano de Snowboard – Valle Nevado (CHL);
05 até 10 de agosto – Brasileiro e Sul-americano de Biathon – Portillo (CHL);
27 até 30 de agosto – Brasileiro de Esqui Cross Country e Marcha Blanca – Ushuaia (ARG);
24 até 26 de agosto – Brasileiro e Copa Continental Sul-americana de Esqui Alpino – Valle Nevado (CHL);
18 até 22 de setembro – Brasileiro e Copa do Mundo de Esqui Alpino Master – Valle Nevado (CHL).

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *