Burton Snowboards apresenta: Back Andes | Uma alucinante experiência de riding pela cordilheira andina chilena

Evento de Freeriding

Atenção riders: pela primeira vez no Chile, irá rolar um alucinante evento de snowboard de nível internacional!! Programado para acontecer entre os dias 05 e 11 de setembro 2015, o Burton Back Andes será um desafio que irá reunir uns top riders dessa famosa marca de snowboards para viver uma jornada única na Cordilheira dos Andes …e se liguem porque, além de ser um evento totalmente inovador, será disponibilizada #UmaVagaExtra para participar!!

Com o objetivo de descobrir novos picos para andar de snowboard e curtir inéditas linhas no powder, o Burton Back Andes será com certeza o evento mais importante de freeride desse ano no continente! Será um incrível momento no qual um selecionado grupo de PRO riders irão explorar novos destinos, desvendando assim todo o grande potencial que os Andes podem oferecer para o nosso esporte. Os picos selecionados para iniciar essa primeira edição foram os vulcões Lonquimay e Tolhuaca, na Região IX do Chile. Para dispor do melhor suporte possível, algumas snow-mobiles e todos os equipamentos de segurança necessários serão disponibilizados para conseguir alcançar os lugares mais remotos dessa porção de Cordilheira, com o fim de encontrar os melhores spots para construir saltos, realizar baixadas de tirar o folego e, obviamente, realizar iradas imagens. De qualquer forma essa jornada iniciará oficialmente em Santiago (CHL) e sucessivamente o grupo irá em direção de Corralco (CHL), onde serão analisadas as reais condições da neve e os mapas das áreas circunstantes, elegendo assim os lugares ideais e mais propícios para realizar da melhor forma possível o Burton Back Andes.


Cortesia: Burton Back Andes 2015

O evento baseia-se tanto nas técnicas de freeride, quanto nas habilidades de realizar manobras de freestyle. Será tipo uma jam-session onde todos os riders participantes precisarão avaliar e julgar diretamente os adversários, buscando eleger o melhor snowboarder durante os dias de prova… e visto que serão 5 os dias de evento, serão 5 também os riders em destaque: um por dia. Mas a notícia mais incrível é que a Burton vai abrir uma vaga extra para um rider “comum” viver essa extraordinária experiência, acompanhando e interagindo com o grupo!! Para os interessados é só acessar o site oficial do evento www.burtonbackandes.cl e enviar um vídeo de snowboard para mostrar as própria habilidades de riding. O sortudo será selecionado por meio de uma votação pública online e será comunicado oficialmente no dia 31 de agosto através dos canais envolvidos nesse projeto.


Cortesia: Burton Back Andes 2015

O inverno no hemisfério sul só começou… e mais coisas estão para vir!! A nível nacional estão prontos uns eventos tanto no sintético, quanto na neve de verdade do Snowland em Gramado (RS). Temos uns brothers organizando uma irada snowtrip no começo de setembro com destino Bariloche (ARG) e estamos programando uma alucinante snowtrip em um refugio TOP c/ motos de neve na Patagônia argentina, perto do final de setembro! Finalizando também as etapas da edição 2015 do nosso Snow Film Fest e já agendando a snowtrip oficial no hemisfério norte para #março. Vai querer ficar por fora disso?? 😀

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

Mais detalhes e infos: Burton Chile | Back Andes 2015.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *