Burn River Jump em Livigno (ITA) | Pulando o rio: o mais irado e espetacular Big Air de snowboard

Semana passada, na noite da quinta feira dia 23 de fevereiro 2012, em Livigno (ITA) aconteceu o provavelmente mais coreográfico e sugestivo evento de snowboard big air (BA) de todos: o famosíssimo Burn River Jump, um evento classificado como TTR 5Star e que, hoje na sua 6° edição, já tornou-se um dos mais clássicos e disputados entre o circuito internacional do snowboard freestyle… provavelmente porque é o único do gênero onde o rider tem que pular de um lado para outro do rio Spoel (ITA)… de noite, com um público de mais de 4000 pessoas e com fogos de artifícios de coreografia!! simplesmente ÉPICO!!


Cortesia: Burn River Jump 2012

Vale a dica pelo próximo ano: para participar do Burn River Jump como rider a qualificação é “bem” simples. São disponibilizadas 80 vagas para competir na prova de slopestyle (SS) que acontece sempre uns dias antes do big air (BA), no exagerado Mottolino Snowpark, considerado entre os três melhores da Europa, e os primeiros 10 colocados do slopestyle (SS) irão ter vaga para competir no big air (BA) do Burn River Jump junto a mais 10 PRO riders convidados através wildcards… agora é só treinar!!


Cortesia: Burn River Jump – Pódio Slopestyle (SS): Emil Ulsletten, Ulrik Badertscher e Roope Tonteri

Então, a prova de slopestyle (SS) tinha um percurso bastante técnico com 5 estruturas e kikers de 20metros de média… nas quais o estilo do norueguês Emil Ulsletten, campeão 2012 do World Rookie Tour (WRT), resultou o melhor e levou a taça da vitória desta edição do Burn River Jump – Slopestyle (SS) 2012. Atrás dele outras jovens promessas do novo cenário do snowboard: segundo colocado mais um norueguês, Ulrik Badertscher, e em terceiro o finlandês Roope Tonteri, que foi campeão do World Rookie Tour (WRT) nos anos 2010 e 2011. Eles e mais os riders que se posicionaram até a 10° colocação, garantiram a vaga pela tão esperada prova de big air (BA).


Cortesia: Burn River Jump – Pódio Big Air (BA): Roope Tonteri, Ulrik Badertscher, Mark McMorris e Stale Sandbech

A espetacular final do big air (BA) em noturna do Burn River Jump 2012 de Livigno (ITA) resultou com a vitória do finlandês Roope Tonteri que mandou ver um enorme cab 1260, seguido por um backside 9 no segundo jump, aquele sobre o rio Spoel (ITA) e concluiu a sua run com boardslide 270 no rail final. O Norueguês Ulrik Badertscher ficou em segundo lugar também nesta prova e o ganhador dos Winter X Games 2012 e favorito ao título desta competição, o PRO canadense Mark McMorris, ficou somente em terceiro lugar, mas levou o prêmio do Burn Jib Master 2012 com um estilosíssimo switch hardway ingressado em 270 e saindo da estrutura com mais um 270 de rotação.

Todos os vídeos do evento e as runs dos ganhadores estão disponíveis AQUI no canal youtube oficial do Ticket To Ride (TTR).

Mais detalhes e infos Burn River Jump.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *