Black Snow uma ideia criativa da Burn | O snowboard literalmente em uma outra dimensão

Vídeo de Snowboard

Black Snow é uma alucinante ideia criativa que literalmente eleva a produção dos vídeos de snowboard para uma outra dimensão totalmente surreal e isso fica bem claro já a partir do conceito contrastante de “neve preta” presente no título. Dirigido e filmado por Johannes Ostergaard e Richard Prendergast, Black Snow é um curta-metragem inteiramente gravado em um cenário indoor, ou seja no maior snowdome da Europa, localizado em Landgraaf (NLD). O projeto foi desenvolvido em colaboração com os melhores profissionais de iluminação e o vídeo é o resultado da combinação de técnicas de captação de imagens de vanguarda como a utilização da luz negra/UV e dos efeito laser realizados especificamente para este evento, os quais, iluminaram as estruturas das rampas e dos rails de forma totalmente inédita permitindo assim superar os limites criativos em um vídeo de snowboard, mostrando PRO riders como Gigi Ruf, Ulrik Badertscher, Gulli Gudmundsson e Sandbech Stale fazerem snowboard de uma forma nunca vista antes.


burn PRESENTS: Black Snow from burn on Vimeo.

Com certeza as características técnicas dos indoor de neve, além de oferecer a prática dos esportes invernais também nos lugares onde não tem neve, podem proporcionar e facilitar mais experimentações deste tipo… e finalmente um desses snowdome está sendo construído na América Latina e mais precisamente no sul do País, na cidade de Gramado (RS): se chamará Snowland, a previsão é que fique pronto para o segundo semestre 2013 e atualmente está na fase de concluir a estrutura externa. Pessoalmente acho um grande passo para o Brasil que tanto consome e gosta de neve… porém o SnowWorld, onde foi gravado o Black Snow, oferece uma infraestrutura realmente de outro nível e (infelizmente…) imparagonável com este projeto nacional/continental.

Graças ao empreendimento do SnowWorld, os holandeses podem contar com dois snowdomes ativos que funcionam o ano inteiro de forma quase igual a um skiresort tradicional, independentemente se fora tem sol, chuva, calor ou qualquer outra condição climática… #Sonhando

Mais detalhes e infos SnowWorld.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *