Big Snow American Dream | Um indoor problemático

Primeiro snowdome da América do Norte

East Rutherford é um distrito localizado no estado americano de Nova Jérsei, lugar esse onde no dia cinco de dezembro 2019 abriu finalmente o primeiro centro de esqui indoor da América do Norte. Finalmente porque esse projeto demorou cerca de 16 anos para ser realizado e sua história sempre foi caracterizada por perrengues e eventos infelizes. Baste pensar que poucas semanas após a tão aguardada inauguração o empreendimento teve que fechar por culpa da pandemia de Covid-19!!! Mas vamos com ordem.


Cortesia: Big Snow – Os externos da estrutura

Em 2003 surgiu o ambicioso projeto de realizar um ski indoor que ia ser o primeiro do continente e um dos poucos (na época) existentes no mundo. Baste pensar que as obras para construir o famoso Ski Dubai começaram só em 2007. A empresa norte americana que estava atrás do projeto era a mesma que em 2002 entregou para a população madrilenha o shopping Xanadú onde fica a SnowZone. A ideia era repetir o mesmo projeto (e nome) no estado de Nova Jérsei, mas os sonhos tiveram que serem interrompidos em 2007 pois a empresa desenvolvedora entrou em falência e teve que largar o gigantesco esqueletos externo que já havia sido construído.


Cortesia: Big Snow – Mapa das pistas de esqui

Quase que em seguida outro grupo de investidores tentou salvar o projeto, mas infelizmente o banco que ia financiar o empreendimento quebrou e, pela segunda vez, a estrutura teve que ser abandonada poucos meses depois do inicio dessa nova fase.


Cortesia: Big Snow – Finalmente nevando!

Passou uma década até que, em 2017, outra empresa voltou a estar interessada em finalizar esse projeto. O grupo Triple Five Group é o dono dos maiores centros comerciais estadunidenses e o poder de investimento deles era suficientemente sólido para garantir o tão desejado final feliz para esse sonho. Mas os desafios eram grandes e cabulosos. Baste pensar que toda a estrutura havia ficado decadendo ao ar livre por todos estes anos, além do que muitas das lojas/parceiros que iam abrir negócios no local simplesmente não existiam mais ou, pela demora, já haviam obviamente escolhidos outros planos. Mas mesmo assim eles começaram os trabalhos para terminar a construção do agora American Dream: um imenso shopping center que irá incluir, além das lojas, diversas interessantes atrações de entretenimento, entre as quais o Big Snow: primeiro snowdome da América do Norte!


Cortesia: Big Snow – Inauguração com Kelly Klark, Redmond Gerard e Lindsey Vonn

E no começo de dezembro 2019 as maquinhas para fabricar neve entraram finalmente em ação. Dia 05 rolou uma mega inauguração oficial da estrutura e entre os convidados pra festa estavam importantes nomes do circo branco norte americano quais os atletas olímpicos de snowboard Kelly Klark e Redmond Gerard, como também a poderosa esquiadora Lindsey Vonn. Desde então o snowdome foi visitado diariamente tanto por pessoas que queriam começar a esquiar como também por aqueles que queriam melhorar as técnicas. Todos estavam satisfeitos com o investimento e com as oportunidades que iam surgindo… só que apenas três meses depois dessa suada e gloriosa inauguração a OMS declarou uma pandemia global e Big Snow teve que fechar novamente suas portas. Sinceramente tem muita preocupação com esse imprevisto pois é de domínio público que o grupo que gerencia a estrutura toda se encontra em um momento econômico delicado. Tomara não termine em mais um triste capítulo desse tão promissor sonho!

Mais detalhes👉 Big Snow American Dream




ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *