A qualidade do snowboard brasileiro está aumentando | Mais vídeos nacionais com riders do País

Vídeo de Snowboard Nacional

Uma das consequências da democratização trazida pela icônica Go-Pro (e todos os seus pseudo clones…) é alimentar a irrefreável liberdade de filmar todos os nossos momentos de diversão, especialmente os que envolvem ações radicais e de adrenalina, para depois compartilhar com os amigos. Daí começaram a surgir também os primeiros vídeos amadores, porém mostrando ainda pouca habilidade no momento da edição, sem contar o nível de riding dos protagonistas… mas hoje a situação é bem diferente!! Finalmente a qualidade desses vídeos passa a ser bem interessante e, como as coisas estão indo, com certeza podemos esperar grandes melhorias qualitativas tanto no riding quanto no filming em breve tempo. Esta ferramenta em si tem incríveis possibilidades para cada um de nós aproveitar meritocraticamente daqueles famosos quinze minutos de fama e os snowboarders gringos já entenderam isso há muito tempo. Também os nossos riders (ou aspirantes a tais…), de forma mais tímida e preguiçosa, começaram a explorar esta forma de divulgar o próprio talento e, intrinsecamente, o nosso esporte pelo País. Entre eles, quem entendeu bem estas potencialidades/oportunidades são dois dos nossos melhores atletas: o atual título nacional em slopestyle (SS) e aspirante por uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos, o nosso querido Marcos Batista, como também o snowboarder catarinense Amaury Rosa, que se prepara para sair do circuito dos rookies e enfrentar as competições de gente grande!

Pessoalmente gosto bastante do estilo do amigo Pikachu (Marcos vive no Japão e as vezes é chamado também com o apelido de Japa…), e ele bem sabe quais são os desafios técnicos a serem enfrentados para competir nestes TOP events. Nessa temporada invernal no hemisfério norte ele trabalhou bastante e os resultados são bem visíveis se comparamos um dos vídeos dele gravado no início desse inverno com este último que foi realizado há poucos dias atrás em Hakuba 47 (JAP), na companhia do parceiro Yousuke Shiroyama. Sugestão: visitem o canal do Marcos no YouTube e acompanhem a evolução desse nosso grande guerreiro que luta para representar o Brasil nas provas de snowboard internacionais!

Aliás Marcos, você já sabe em quem tem que prestar bastante atenção: você foi sim inspiração para o Amaury durante essas temporadas passadas, mas agora ele está começando a dominar o snowboard, pegando mais confiança e habilidade a cada dia. O jovem catarinense mostrou nessa temporada um crescimento técnico muito bom, tem capacidade e é bastante dedicado… sinceramente, tem grandes chances para dar certo e ver as cores do Brasil representadas em mais competições internacionais de snowboard. Agora precisa treinar duro e melhorar um pouco aquela postura para ter mais controle da prancha.


GreenGoes #4 “Extra CHEESE” from Balian on Vimeo.

Mas entre todas essas produções amadores de vídeos na neve, um grupo de snowboarders se juntaram para dar vida à GreenGoes: o projeto nacional mais irado realizado até agora. Foram quatro magníficos capítulos ressaltando a cena nacional, mostrando o nível e a audácia dos nossos melhores riders. A produtora é a carioca Balian, em colaboração com o snowboarder mineiro Giovanni de Sá e com a participação de todos aqueles snowboarders nacionais que realmente estão representando muito pelas neve do mundo. Meus parabéns pessoal, good job 😀

Mais detalhes e infos Balian – GreenGoes.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *