A programação invernal 2011/12 do melhor circuito de snowboard do planeta

Acaba de encerrar-se nestes últimos dias a temporada invernal no hemisfério sul e, após um breve período de merecido repouso, o circo branco estará de volta para iniciar mais um inverno cheio de desafios e novos projetos. Em grande evidência será a décima temporada invernal tanto para o Ticket To Ride (TTR) quanto para a World Snowboard Federation (WSF) e para comemorar este importante marco, a maior novidade será a estreia do World Snowboard Championships (WSC). Outra grande notícia será a introdução de um novo padrão para elaborar a ranking lists dos pontos dos atletas e como presente de aniversário, sobretudo para a WSF, um novo continente está sendo estruturado e organizado para iniciar a desenvolver e hospedar as atividades deste magnífico concept internacional que tanto a WSF quanto o TTR desenvolvem constantemente em prol do snowboard, não somente como disciplina esportiva, mas especialmente como filosofia de vida.

TTR 6Star


Cortesia: Ticket To Ride (TTR) – Air e Style Innsbruck (AUT) – Foto: Florian Auerbach

Considerados como a máxima expressão/valor nas competições dedicadas ao snowboard, os eventos marcados com a prestigiosa 6Star da TTR são aqueles (poucos…) eventos que mais influenciam as tendências e os níveis de riding no mundo do snowboard e além das mais clássicas e lendárias competições que fizeram a história do snowboard, outros evento estão sendo avaliados e inseridos para completar cada vez mais este importante world tour. O 6Star World Tour iniciará em dezembro com o Shaun White Oakley Air & Style em Beijing (CHN), depois da pausa para as festividades natalícias, os riders deverão voar para a Suíça durante janeiro para correr no O’Neill Evolution em Davos (SUI) e sucessivamente no Burton European Open em Laax (SUI), evidenciando que este ano estes European Open serão importantíssimos pois será a última chance para poder somar pontos e se qualificar aos WSC de Oslo (NOR). Mas antes do WSC, está no calendário de fevereiro a mais lendária e antiga de todas as competições de snowboard do planeta: o Air & Style de Innsbruck (AUT). Sucessivamente, quase na metade de fevereiro, estreiará o World Snowboard Championship em Oslo (NOR), um evento que será realizado a cada quatro anos e que irá eleger o mais forte e completo rider do planeta nas disciplinas de halfpipe (HP), slopestyle (SS) e big air (BA). Enfim este World Tour irá se concluir com um outro BIG event que este ano comemora a trigésima edição: os Burton US Open, a mais importante competição na neves americanas. Quase um milhão e meio de USD, somando todos os prêmios em dinheiro, serão distribuídos durante este TTR 6Star World Tour para parabenizar os ganhadores das várias etapas da temporada invernal 2011/12.

TTR 5Star


Cortesia: Ticket To Ride (TTR) – River Jump Livigno (ITA) – Rider: Eric Willett

Se o 6Star é considerado como o tour das competências somente para os world TOP riders e acessível exclusivamente por convite/ranking points, o 5Star é um World tour aberto para todos, prévia rodada de qualificação, diferentemente do 6Star e é um circuito que passa por mais continentes. O world tour 5Star iniciou em Whistler (CAN) em julho com o Billabong Ante Up e sucessivamente em agosto competiu-se em Cardrona (NZL) no Burton New Zealand Open. A próxima etapa será em Copper (EUA) com o Sprint US Snowboarding Grand Prix em dezembro logo após o Air & Style de Beijing (CHN). Sucessivamente a partir de janeiro 2012 será a volta de muitos eventos os quais o Relentless Big Air em Stuttgart (DEU), o Nanshan Open em China, o Burton Canadian Open em Canadá, o Burn River Jump de Livigno (ITA) e do Nescafe Champs em Lesyin (SUI). O prize money total de todos estes evento será superior ao meio milhão de USD e o calendário completo e atualizado pode ser encontrado AQUI, no site oficial da TTR

Snowboard Judge Clinic


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF)

A WSF em colaboração com o TTR e o International Snowboard Judges Committee (IJC), estão apresentando o novo curso de formação para juízes de snowboard para nível nacional e nível internacional, que serão habilitados para julgar as futuras competições de snoboard. Este curso será em Innsbruck (AUT) em novembro nos dias 25 até dia 27. Da mesma forma a WSF está programando um curso de juízes também para o Sul América, provavelmente em Valle Nevado (CHL) previsto para a metade de agosto 2012… stay tuned 😉
O objetivo principal deste curso é poder criar e formar um time de juízes habilitados e profissionalmente preparados para padronizar os critérios de pontuação das competições, tornando os circuitos da WSF e da TTR qualitativamente superiores e altamente preparados, idôneos para receber e saber corretamente avaliar os novos riders que a cada ano surpreendem para a incrível progressão de riding que apresentam nos eventos.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.