A final do Junior Freeskiing Tour edição 2011

Concluiu-se a edição 2011 do Junior Freeskiing Tour, o maior circuito de big mountain para freeski inteiramente dedicado aos jovens de ambos os sexos, com idade entre 12 e 17 anos. Neste fim de semana passado do dia 7 ao 10 de abril 2011, as futuras promessas do freeski se enfrentaram em Snowbird (USA), a última das cinco etapas do tour totalmente hospedado nas neves dos Estados Unidos. Apesar de estar em plena primavera no hemisfério norte, a final do Junior Freeskiing Tour disputou-se com muita neve fresca que caiu o tempo todo no fim de semana, atrapalhando um pouco a organização do evento, motivo pelo qual o mesmo quase foi suspenso, e também prejudicou as imagens da competição. Porém a colaboração dos times presentes e dos responsáveis pelos riders, contribuíram agilizando a execução do evento, sabendo desfrutar dos momentos oportunos para rapidamente realizar esta final que aconteceu abaixo de muita neve… e os riders puderam curtir quase meio metro de incrível fresh powder deste finalzinho de temporada.

O Junior Freeskiing Tour é reconhecido pela International Freeskiers Association (IFSA), a qual fornece todo o suporte técnico para poder avaliar os atletas com o mesmo padrão, dividido-os em cinco categorias: linha, controle, fluidez, técnica e agressividade de decida.

And the winners are… divididos em duas categorias, uma de 12 até 14 anos e outra de 15 até 17 anos, os resultados da etapa de Snowbird (USA) foram:

Girls 15-17



1) Mackenzie Epperson-Valum 2) Skye Mooney 3) Josie Byron

Boys 15-17



1) Leo Ahrens 2) Riley Rose 3) Charlie May

Girls 12-14



1) Erin Kempt 2) Jacquelline Pollard 3) Brittany Barefield

Boys 12-14



1) Grant Howard 2) Seth Klein 3) Emmett Seely

E os pequenos príncipes, e princesas, overall do Junior Freeskiing Tour edição 2011 foram:
Categoria masculina Grant Howard (12-14) e Zach Halverson (15-17).
Categoria feminino Jess Sterrett (12-14) e Perry Martin (15-17).

Reconhecimentos extra para Jacqueline Pollard que levou o prêmio do sponsor Tecnica Blizzard Free Mountain na etapa de Snowbird (USA), mas especialmente para Zach Halverson que ganhou o overall Tecnica Blizzard Free Mountain do inteiro circuito, merecendo o patrocínio técnico para a próxima temporada.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *