World Rookie Tour 2016 | Isak Ulstein e Kokomo Murase são os Campeões dessa temporada


Cortesia: World Rookie Tour (WRT)

Rolou nesse fim de semana em Ischgl (AUT) a grande final do World Rookie Tour (WRT), o icônico circuito de competições dedicadas aos jovens riders, inteiramente organizado pela World Snowboard Federation (WSF). E vale lembrar que nessa décima primeira temporada de WRT, foram mais de uma dezena de eventos organizados pelas neves das Américas do Norte e do Sul, do Japão e da Europa… ou seja, mais uma vez, o WRT confirmou-se como o mais qualificado circuito para os snowboarders menores de idade que querem tentar o caminho profissional. Esse ano em Ischgl (AUT) o clima atrapalhou um pouco o momento das qualificações, especialmente as das meninas… e, sempre a causa das condições meteorológicas, também a final teve que ser adiada para o domingo. Mas no dia 10 de abril o sol finalmente voltou e a organização conseguiu tocar a grande final da temporada onde os jovens atletas mostraram todo o próprio talento!


Cortesia: World Rookie Tour (WRT) – Os Campeões Overall 2016

Entre as meninas, a finlandês Enna Ikola levou o título Rookie com uma impressionante run: backside 360 melon no primeiro jump, um frontside 360 fs grab, frontside air tailgrab na spine e concluindo a run com um lipslide na área dos rails. Mas tudo isso não bastou para contrastar a pequena Kokomo Murase, japonês, que com apenas 12 anos dominou a categoria Grom, conquistando também o título overall do circuito!! Baste pensar que a pequena atleta japonês mandou ver uma alucinante sequencia de manobras: backside 360 tailgrab e frontside 720 nos jumps, frontside air to fakie na spine e um estiloso cab 180 to boardslide na área jibbing. Simplesmente a Kokomo botou no bolso #todomundo… com 12 aninhos!!! #ClapClapClap!


Cortesia: World Rookie Tour (WRT) – Rider Isak Ulstein

Também os meninos apresentaram um nível de riding realmente impressionante! Entre 32 atletas que participaram, foi o rookie Isak Ulstein da Noruega que levou, além do pódio da etapa, também o título do overall World Rookie Tour 2016. O Isak, com quase 18 anos de idade, apresentou uma run realmente sólida: frontside 1080 fs grab e backside 1080 mute nos jumps, seguidos por um backside rodeo 540 tailgrab na spine e concluindo a prova com um 270 to boardaslide 270 out nos rails. Na categoria Groms, outro rider japonês levou o ouro e chegou em quarta posição no ranking geral: Takeru Otsuka. Com mais esse resultado fica evidente de como o Japão está prestes para voltar progressivamente a ser protagonista na cena mundial do snowboard… no entanto fica obrigatório analisar a performance do Takeru: cab double cork 900 mute no primeiro jump, backside double cork 1080 mute no segundo, um estiloso michalchuck melon transfer na spine e concluiu com um técnico backside 270 boardslide na parte final do snowpark. Assistam ao vídeo… muito inspirador!!



2016 Volkl World Rookie Finals – Wrap up video from MOON on Vimeo.

Vale a pena lembrar também que todos os ganhadores dos pódios, além dos troféus e glória… foram presenteados com tickets para participar do RedBull Open, 2 tickets para os Pleasure Jam, além de uma semana de surfcamp em Santander (ESP), 2 all inclusive tickets para participar do 2016 South America Rookie Fest in Chile, convites para o Rookie Photo Shooting em Livigno (ITA), entre outros benefits como vagas garantidas para as competições do World Rookie Tour 2017 e presentes oferecidos pelos patrocinadores do circuito! #QueGrandeOportunidade!


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *