World Record de velocidade na neve 2015 | Ski, snowboard e bike na máxima velocidade em Vars (FRA)

Recorde Mundial na Neve

Nestes primeiros dias de Abril 2015, na estação de esqui de Vars (FRA), rolaram as provas válidas para decretar os novos limites máximos de velocidade que podem ser alcançados com esqui, com o snowboard e com a mountain bike na neve. Após uns dias com condições climaticas poucos favoráveis, o dia do 3 de Abril 2015 amanheceu perfeito e com muita adrenalina no ar.

O cara mais rápido do mundo na neve é, mais uma vez, o skier Simone Origone!! Em 2014 o atleta italiano conseguiu alcançar os 252,4Km/h, derrubando o antigo World Record (sempre dele) de 251,4Km/h conseguido em 2006. Mas nessa sexta feira em Vars (FRA), o Simone foi ainda mais rápido do normal, alcançando a impressionante velocidade de 252.632 km/h!!

No snowboard, o World Record de velocidade pertencia ao rider australiano Darren Power, que conseguiu alcançar os 201 Km horários nas neves de Les Arcs (FRA) em 1999. Mas nessa sexta feira em Vars (FRA), o atleta francês Edmond Plawczyk de 43 anos de idade, elevou esse marco descendo ladeira abaixo alcançando os 203.275 km/h estabelecendo assim um novo World Record!!

E na categoria mountain bike na neve, o francês Eric Barone, conhecido por todos como o barão vermelho (a causa da cor da roupa técnica usada…), superou mais uma vez o próprio record de velocidade conseguido em Les Arcs (FRA) em 2000. Dessa vez o biker de 54 anos de idade, conseguiu parar o medidor de velocidade na casa dos 223,3 km/h usando exclusivamente uma bike em fibra de carbônio e customizada para andar na neve. Realmente ficamos todos alucinados com estes novos recordes de velocidade! Parabéns para os atletas e as equipes envolvidas!



E com a chegada do inverno no hemisfério sul, voltam também os nossos avisos paroquiais… Chile, Argentina ou??? Como sempre, estamos prontos para oferecer soluções incríveis e totalmente focadas para desfrutar ao máximo essa temporada invernal. Para quem quiser dar de cara com o inverno sem ir muito longe e ficando sossegado nas montanhas “de casa”, temos ofertas e promoções nos melhores centros andinos e patagônicos. Enquanto para os que procuram garantia de happy riding, snowparks alucinantes com grandes feras treinando e experimentar dar aquele rolé em pleno verão europeu, estamos disponibilizando as melhores soluções nas geleiras alpinas e nos snowcamps internacionais mais alucinantes. Também temos uns eventos prestes a serem divulgados. Procurem mais informações no site da SNOWBAGGING sobre estes lugares, mas não fique somente babando: entrem em contato!!

Mais detalhes e infos: World Snow Speed Record | Esqui, Snowboard e Mountain Bike, 2015.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “World Record de velocidade na neve 2015 | Ski, snowboard e bike na máxima velocidade em Vars (FRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *