Vulcão Villarrica em alerta laranja | Temporada invernal cancelada para o centro de esqui em Pucon, Chile

Temporada de Inverno HS

Acaba de ser comunicado que, infelizmente, o centro de esqui de Pucon (CHL) não abrirá durante essa temporada invernal, em consequência das atividades do Vulcão Villarrica (CHL), que desde dia 03 de março encontra-se em alerta laranja, após um ciclo de erupções que aconteceram nesse outono. O centro de esqui de Pucon se desenvolve exatamente nas ladeiras desse vulcão e essa alerta, apesar de ser precaucional, impossibilitou as manutenções dos meios de elevação que, em alguns casos, foram danificados pelas últimas atividades eruptivas.


Mapa do centro de esqui Pucon (CHL)

Vale a pena lembrar que o Villarrica encontra-se atualmente em alerta laranja, mas os últimos dados observados indicam uma forte tendência para a situação estar voltando a normalidade. A empresa Enjoy, atual gerente do centro invernal, já estaria trabalhando para diversificar as ofertas em previsão da temporada turística de inverno. #Putz



E com a chegada do inverno no hemisfério sul, voltam também os nossos avisos paroquiais… Chile, Argentina ou??? Como sempre, estamos prontos para oferecer soluções incríveis e totalmente focadas para desfrutar ao máximo essa temporada invernal. Para quem quiser dar de cara com o inverno sem ir muito longe e ficando sossegado nas montanhas “de casa”, temos ofertas e promoções nos melhores centros andinos e patagônicos. Enquanto para os que procuram garantia de happy riding, snowparks alucinantes com grandes feras treinando e experimentar dar aquele rolé em pleno verão europeu, estamos disponibilizando as melhores soluções nas geleiras alpinas e nos snowcamps internacionais mais alucinantes. Temos também eventos prestes a serem divulgados como a primeira edição do #SAFE – South America Freeride Educational. Procurem mais informações no site da SNOWBAGGING sobre estes lugares, mas não fique somente babando: entrem em contato!!

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | Monitorando a temporada invernal 2015 no hemisferio sul.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Vulcão Villarrica em alerta laranja | Temporada invernal cancelada para o centro de esqui em Pucon, Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *