Vinte anos de Air & Style | Preparem-se para a maior festa do snowboard

Evento de Snowboard

Tudo começou em 1993 em Innsbruck (AUT), o primeiro de uma longa série de eventos que marcaram o progressivo desenvolvimento das competições urbanas de snowboard e que naquela ocasião foi dominada pelo rider suíço Reto Lamm (atual presidente do TTR Pro Snowboarding) na frente de 5.000 espectadores. Aquele primeiro evento de big air (BA) urbano tornou-se, no decorrer de cada edição, referência absoluta entre os riders do planeta e ganhar o característico anel do Air & Style virou sinônimo de ter alcançado o maior nível possível no snowboard freestyle. E com a temporada 2012/13 esta prestigiosa competição irá comemorar o aniversário de 20 anos, marco inédito para qualquer competição de snowboard. Hoje, além da tradicional etapa em Innsbruck (AUT), o prestigioso Air & Style acontece também nas cidades de Munique (GER) e de Beijing (CHN), mas atenção porque a partir deste ano o Air & Style chegará à América Latina com uma inédita etapa na Cidade do México (MEX).

Então, a vigésima temporada do Air & Style iniciará com a etapa no Bird’s Nest Stadium, em Beijing (CHN) no dia 08 de dezembro de 2012 e além de ser a primeira data do mais famoso big air (BA) urbano, será também o primeiro evento 6Star da temporada do World Snowboard Tour (WST), a qual irá atrair os melhores riders do planeta para se desafiarem nesta terceira edição asiática, que tem como finalidade primária divulgar este incrível esporte para um público cada vês mais amplo.

Sucessivamente será a volta do mais clássico Air & Style de Innsbruck (AUT) que, entre o dia 30 de janeiro até o dia 03 de fevereiro 2013, será mais uma vez o epicentro do snowboard planetário com uma edição focada no old school. Além de ser uma competição de big air (BA) 6Star do World SNowboard Tour (WST) na qual o PRO rider finlandês Peetu Piiroinen deverá defender o título contra a elite dos PROs de snowboard, para comemorar adequadamente o vigésimo aniversário em pleno estilo back to the roots, serão convidados ícones do snowboard como Gigi Ruf, Nicolas Müller e Haakonson Terje, incluindo também o primeiro histórico vencedor do anel: Reto Lamm, o snowboarder Stefan Gimpl que venceu três edições no passado e o PRO rider alemão David Benedek.

Mas a grande novidade desta temporada de aniversario, será a inédita etapa do Air & Style na América Latina: dias 24 e 25 de maio 2013 o Estadio Azteca de Cidade do México (MEX) hospedará pela primeira vez uma etapa do World Snowboard Tour (WST) com coeficiente internacional 5Star. A imponente estrutura será realizada com neve e será garantida a presença dos melhores snowboarders freestylers do planeta!!
…e já tem gente pensando em uma próxima etapa: América do Sul!!

Mais detalhes e infos Air & Style.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *